Francélia Pereira   Leave a comment

Olá Galera do Livros com Pipoca!!!

Iupiiii!!!! O blog fechou parceria com a escritora brasileira Francélia Pereira!!!!

d305bcffa19446766f0c784c253230e5

Estudante de Letras, apaixonada por mitologia, poesia e ficção científica. Francélia nasceu em Belo Horizonte/MG em 1977. Estudou sânscrito em um curso de Extensão oferecido pela Universidade Federal de Minas Gerais; foi quando se apaixonou pela Linguagem e suas diversas manifestações. Atualmente é graduanda em Letras. Sua primeira publicação foi “O texto por trás das palavras“, um livro de poemas. “Habitantes do Cosmos” é seu primeiro romance.
“Em meus textos de ficção, tento apresentar um pouco da cultura ancestral do Brasil ; cultura que se encontra, na maioria das vezes, escondida atrás de obras eruditas ou dentro de nossas matas e florestas. Na poesia, tento apresentar um pouco do universo que me cerca; um pouco do meu mundo interior e dos mundos que observo em minha órbita”
A escritora já possui alguns ótimos trabalhos publicados:
27504200-176-k921522 O texto por trás das palavras: Poemas são pedaços da nossa história. São fragmentos de momentos, pensamentos e sentimentos. Um dia temos esperança, no outro nem tanto. Um dia amamos intensamente, em outro tentamos superar alguma dor. Gente que chega, gente que vai… Enfim, a poesia eterniza esses momentos e compartilha sentimentos que são experimentados por muitos de nós.Assim é “O Texto por trás das palavras”.

 

 

29924864-176-k351904Espelho: Livro de contos com temáticas diversas. Aqui os textos servem de “interface com nós mesmos” (Pierre Lévy).

 

 

 

27505533-176-k871607

Oby Îuba: Contos da floresta: Nada tem sido tão inspirador para a Literatura quanto as histórias das diversas mitologias contadas pela humanidade através dos tempos. Em Oby Îuba (verde amarelo) tentamos resgatar um pouco da mitologia desenvolvida em nossa terra e, através dela, deixamos nossa imaginação ganhar asas. O resultado são contos diversos que compartilham entre si a fonte de inspiração, ou seja, a mitologia indígena do Brasil.

 

 

28144665-256-k921678

Momentos: Textos curtos que funcionam como retratos de momentos.

 

 

 

 

28369509-176-k492764

Habitantes do Cosmos: Transformações naturais ocorrem no planeta Terra e a humanidade não consegue mais sobreviver em seu antigo lar. Migrações forçadas levam o ser humano a habitar colônias espalhadas pelo sistema solar. O Governo tenta manter a ordem e as condições necessárias para que a humanidade sobreviva até que um novo planeta, parecido com a antiga Terra, possa ser encontrado e a vida humana volte ao normal. Mas os recursos naturais que podem garantir a sobrevivência humana se tornam cada vez mais escassos no Sistema Apolo, e  nesse contexto um grupo de escolhidos tentam, paralelamente à missão oficial do Governo, encontrar um meio de garantir a perpetuação da raça humana. Conheça o passado, o presente e o futuro incerto da humanidade em Habitantes do Cosmos.

 

29532666-176-k921067

Habitantes do Cosmos: Artemísia: O planeta Terra havia se tornado hostil. A humanidade havia migrado para vários pontos do Sistema Solar. O Governo lutava para manter a ordem e garantir as condições necessárias para que a humanidade sobrevivesse até que um novo lar pudesse ser encontrado. Em um canto de Vênus, um povo mantinha tradições milenares; era o Clã; e dele nasceu Artemísia. Em um universo sem esperança ela tenta encontrar uma forma de viver eternamente.

 

 

Francélia pode ser encontrada em:
Twitter: https://twitter.com/Francelia_cp
Facebook: https://www.facebook.com/franceliapereiraescritora?ref=ts&fref=ts
Wattpad: http://www.wattpad.com/user/FrancliaPereira
Widbook:http://www.widbook.com/profile/francelia-pereira-1375

 

Entrevistas, resenhas, trechos da Francélia aqui no blog, acessem Francélia Pereira

 

publicado em 17/02/2015 por Berma

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: