Dragão (Dragon)   Leave a comment

GLAURUNG (Grande Dragão de Morgoth)

Dragão - Glaurung (invade Nargothrond)

“Passados mais de cem anos, Glaurung, o primeiro dos urulóki, os dragões de fogo do norte, saiu pelos portões de Angband à noite. Ele ainda era jovem e mal havia atingido metade de seu tamanho, pois longa e demorada é a vida dos dragões, mas os elfos fugiram diante dele para as Ered Wethrin e Dorthonion, amedrontados.”
“Na vanguarda desse incêndio vinha Glaurung, o Dourado, pai de todos os dragões, no apogeu de sua força. Atrás dele vinham balrogs, e atrás destes vinham os exércitos sinistros dos orcs, em multidões tais como os noldor nunca haviam visto ou imaginado.”
“Os orcs, porém, derrotaram os cavaleiros do povo de Fëanor em Lothlann, pois Glaurung fora para lá, passando pela Falha de Maglor, e destruíra toda a terra entre os braços do Gelion.”

Dragão - Glaurung

“Entretanto, quando a vanguarda de Maedhros se abateu sobre os orcs, Morgoth soltou sua última força, e Angband ficou vazia. Vieram lobos com cavaleiros que os montavam, vieram balrogs, dragões e Glaurung, pai dos dragões. A força e o terror do Grande Lagarto eram agora enormes; e elfos e homens se intimidaram diante dele. E Glaurung avançou entre as hostes de Maedhros e Fingon, separando-as.

 

publicado em 02/02/2015 por Berma

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: