Resenha: Gelo Negro de Becca Fitzpatrick   Leave a comment

GELO NEGRO

sinopse

Muitas vezes somos tão bem cuidados por aqueles que nos cercam que acabamos nos acostumando a procurar esse cuidado sempre que nos vimos com qualquer problema, até que a vida nos coloca em situações em que estaremos longe dessa proteção e somos forçados a enfrentar as dificuldades com as nossas próprias forças. E são em situações como essas que acabamos descobrindo que somos capazes de feitos que nem imaginávamos, e que lutaremos até o fim pelo nosso objetivo.
E é o que acontece com Britt, a protagonista de Gelo Negro, da escritora Becca Fitzpatrick. Uma jovem terminando o ensino médio que mora na cidade de Wyoming com sua família e está cercada por todo amor e proteção de seu pai e seu irmão, além da sua melhor amiga Korbie e Calvin, seu ex-namorado e irmão da sua amiga.

IMG_20150520_085654

A história já começa mostrando a sua cara logo no primeiro capítulo, com uma cena muito legal de assassinato já colocando o leitor no clima que a história pede. Então ela continua mostrando Britt apreensiva porque as férias estão chegando, e isso quer dizer que seu ex-namorado Calvin está vindo visitar a família e eles se encontrarão pela primeira vez desde que ele terminou o namoro pelo telefone no dia do baile da escola. Mas apesar disso ela tem medo de qual será a sua reação quando eles se reencontrarem, pois ainda não conseguiu esquecê-lo totalmente.
Por essa razão, para poder se mostrar uma garota forte e que está superando essa dor, contrariando as opções mais normais de lugares onde os jovens passam as férias, ela resolve programar uma trilha com a sua amiga Korbie pelas terras geladas da Cordilheira Teton.
Assim, depois de se prepararem para a viagem as duas sobem as montanhas ao encontro de uma aventura entre as duas amigas. Mas o que elas não esperavam era que junto com elas fosse chegar também uma forte tempestade de neve e que essa tempestade traria perigos e surpresas muito maiores do que elas pudessem imaginar, o que irá fazer com que tenham que colocar à prova toda a coragem que elas nem sabem que têm.
Pela primeira vez em sua vida, Britt estará em uma situação de perigo extremo e não terá a proteção da família e amigos com que sempre contou. Assim ela terá que se apegar toda a sua força e as suas boas lembranças para manter a coragem e conseguir enfrentar o terrível frio que a cordilheira trará.

Trecho 01

Gelo Negro, pode parece ter uma história já vista em outros livros, mas, na verdade ele engana, e muito!! Um ótimo livro repleto de surpresas e reviravoltas que consegue deixar o leitor muito apreensivo durante toda a leitura.
Escrito em primeira pessoa na visão de Britt, o livro possui poucos personagens, mas eles são muito bem construídos e descritos, e a história ganha muito no fato de como conseguimos ver as transformações que estes personagens vão sofrendo em suas personalidades conforme vamos andando com a leitura. O crescimento da protagonista no desenrolar da história é notável, o leitor vai vibrando com cada conquista dela e a cada vez que ela vai se superando.

Trecho 02

Becca conseguiu escrever uma história com um suspense bem forte e interessante, daqueles que vamos percebendo que tem algo intrigante na história mas que, por mais que tentamos, não conseguimos adivinhar. Assim vamos lendo um capítulo atrás do outro para descobrir o que vai acontecer no próximo passo de Britt.
Outro ponto que preciso destacar é como a autora conseguiu mesclar junto com todo o suspense que existe no livro um romance arrebatador, que nos permite observar através dele como Britt cresce não só como pessoa, mas também como mulher, passando da garota do início da história a uma mulher decidida e forte, que sabe o que quer.
Em Gelo Negro temos uma história de desafio e superação, que nos leva a perceber que somos capazes de muitas coisas quando não ficamos sempre escondidos sob as asas protetoras de pessoas ao nosso redor. Nos leva a perceber que, em momentos de aflição, são as nossas boas recordações que nos fazem ficar em pé, e também perceber que sempre nos tornamos uma pessoa melhor quando temos força para vencer os perigos que a vida nos coloca.
Enfim, uma história muito legal, de suspense e romance, que eu recomendo para todos os apaixonados por literatura, aqueles que gostam de se emocionar e sofrer junto com os personagens!!! Gelo Negro é um daqueles livros que quando terminamos de ler ficamos pensando que daria um ótimo filme!
Venha fazer você essa trilha com a Britt e a Korbie nas geladas montanhas da Cordilheira Teton!!! Mas cuidado, pois você vai perceber como…

Capturar

Fiquem com o booktrailler do livro que está bem bacana também:

 

Abraços e beijos, Berma! 😉

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: