Resenha: Caixa de Pássaros de Josh Malerman   11 comments

CAIXA DE PÁSSAROS

sinopse 02

 EM UM MUNDO DE RECURSOS ESCASSOS, OLHOS VENDADOS E UM TERROR PERSISTENTE, ENCARAR OS PRÓPRIOS MEDOS É APENAS O INÍCIO DA VIAGEM.

Caixa de Pássaros conta a história de Malorie, um jovem que mora com a sua irmã Shannon no estado de Michigan, onde ambas foram em busca de novas oportunidades de trabalhos e de diversão. Então Malorie, após uma aventura de uma noite, fica grávida, e, quando pensa que seu maior problema seria lidar com essa gravidez não programada, surge a primeira notícia que iria mudar todo o destino da humanidade.

Na Rússia, um homem que viaja com o colega, arranca os lábios do amigo com as próprias unhas e depois comete suicídio com uma serra que estava na carroceria do caminhão. Até então somente os mais paranoicos prestam atenção ao fato, até que mais e mais casos começam a ocorrer pelo mundo todo, onde pessoas de uma hora para outra, se tornam violentas e depois cometem suicídio.
trecho 01
As pessoas começam a enlouquecer, ninguém sabe o que está causando essas mortes e a maior probabilidade é de que sejam criaturas não identificadas as responsáveis por tudo isso. E tudo se inicia apenas quando um ser humano olha para uma delas.  Todos começam a se trancar em suas casas e cobrir as janelas e portas com cobertores e madeira, e passam a andar nas ruas somente com os olhos vendados.
Malorie e Shannon também se trancam e passam a acompanhar as notícias pela televisão. Mas a curiosidade sobre o que está acontecendo ao seu redor faz parte da natureza humana, conhecer o que te ameaça. As irmãs não conseguem mais ter notícias dos pais. Até que um dia Malorie encontra a sua irmã morta no banheiro do apartamento. Assim ela se vê grávida e sozinha, trancada sem poder sair e com os suprimentos acabando. O mundo está ruindo ao seu redor e a sua única esperança passa a ser o anúncio que ela viu em um jornal de dias atrás oferecendo uma casa mais afastada da cidade e que seria um local seguro.
Malorie então parte em busca dessa casa a fim de não ficar sozinha enquanto observa o mundo acabar. E assim começará a jornada dessa jovem que terá que lutar contra essas criaturas, contra a loucura que toma conta do mundo, para poder salvar a sua vida e a de seu bebê, e tudo isso com os olhos vendados.
Será que essa casa é realmente o melhor lugar para ir? Será que existem outras pessoas trancadas lá? E se existirem, será que são confiáveis ou também foram afetadas por toda essa insanidade?

trecho

Um livro fantástico!!! Essa é a palavra!!!
Com uma história narrada em terceira pessoa com capítulos que se alternam no tempo da história, mostrando passado e presente, onde os personagens do passado não mais fazem parte do presente de Malorie, mas não nos contando o destino de cada um, o autor conseguiu criar uma história extremamente alucinante, repleta de suspense e terror. Mas um suspense dramático e psicológico mostrando o que ocorre com nós seres humanos quando somos encurralados e nossas casas sem suprimentos básicos para a vida, quando uma simples lata de feijão passa a ser um tesouro. Tudo isso faz com que o leitor não consiga largar o livro, cada capítulo abre o desejo de ler o próximo ou um depois, e quando se vê já estamos no final.

20150513_122735

Com uma “pegada” no estilo de Stephen King, e com elementos de histórias como “Ensaio sobre a cegueira” e “Fim dos tempos”, o leitor vai acompanhando e vivendo junto com os personagens toda a loucura que é sentir o medo de algo que não se conhece, e também os medos que vivem escondidos dentro de cada um, só esperando uma oportunidade para sair.
Os personagens são muito bem construídos, cada um deles possui a sua personalidade bem nítida e específica, e que vão se alterando conforme o tempo vai passando e eles vão se vendo cada vez mais sufocados dentro de uma casa. É muito interessante como Josh conseguiu mostrar as diferentes reações que pessoas podem ter quando vivem em uma situação como essas, como existem pessoas que ficam loucas e perdem a razão, e como existem pessoas que tomam a liderança para si e tentam sempre achar uma alternativa para tudo.
Adorei o trabalho da editora na publicação do livro, desde a capa, com uma arte que consegue mostrar toda a tensão que o leitor verá na história, a tradução impecável que não deixa nenhum erro gramatical, até as imagens internas no começo de cada capítulo. Tudo isso ajuda o leitor a entrar no clima desse thriller arrepiante que consegue fazer o leitor prender a respiração de tanto suspense.
Caixa de Pássaros é uma obra que eu super recomendo. Leitura obrigatória para todos que gostam do estilo suspense e terror e também para os que querem descobrir um pouco mais desse gênero.
Convido a todos a conhecerem esse mundo apocalíptico junto com a Malorie e acompanharem a luta de uma mãe para salvar a vida de seu filho em um mundo onde não existe mais confiança e qualquer barulho, por mais insignificante, pode ser o anúncio da morte batendo à sua porta! Mas cuidado…
nao abra os olhos
Fiquem com o booktrailler do livro e espero que gostem tanto quanto eu! Depois me contem aqui o que acharam tá!
Abraços e beijos, Berma! 😉

11 Respostas para “Resenha: Caixa de Pássaros de Josh Malerman

Assinar os comentários com RSS.

  1. Olá blogueira(o),

    Ainda não tem o seu próprio marcador?
    Acesse o nosso site: http://loja.retratus.com.br/ecommerce_site/categoria_1405-1856_11656_Lembrancas-personalizadas-Marcador-de-paginas-personalizado
    e faça o pedido do seu marcador personalizado.
    Página do face: https://www.facebook.com/retratuslembrancas

  2. Bermaaaaa vc terminou! E ai me conta, gostou do final?
    Eu amei o livro todo, mas o final tsc tsc…rs

  3. To doida pra ler este livro! Consegui baixar hoje, mas provavelmente não o lerei no tablet hahaha Não consigo ler livros que me interessam mto em tablet… tenho que ler físico pra marcar.
    E esse book trailer aí deixa ainda mais com vontade de ler hein!
    Bjs

    danielavieira89
    • Olha Dani… Eu também tenho esse problema de ler livros que me interessam em E-book… Parece que não será a mesma coisa (hahaha)… O Livro é fantástico… vale realmente a pena ler no livro físico mesmo… A dica é: Leia ele todo de uma vez!!! Tenho certeza que vai gostar. Bjs

  4. Eu amei esse livro ele é maravilhoso, espero que vire filme.
    Abç,
    Boo Nina
    http://www.rascunhocomcafe.com/2015/05/objetos-cortantes-palavras-que-ferem-na.html

  5. Acabei de ler Caixa de Pássaros e simplesmente A-DO-REI!!! Não desgostei do final, mas seria muito bom se fizessem uma continuação.

    • Oiii
      Um livro muito bom mesmo não é??? Eu também adorei… e quanto ao final, achei um final diferente do que normalmente vemos em livros, com uma visão bem mais focada na Malorie e em tudo que ela passou… Valeu pela visita aqui no blog e pelo comentário!!! 😉

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: