Resenha: Khar – O Demônio Lobo   11 comments

KHAR O DEMONIO LOBO

sinopse 01

Por mais que grandes sucessos da literatura internacional do gênero de fantasia estejam fazendo sucesso no Brasil ainda se vê muito preconceito com leitores e escritores nacionais voltados para esse gênero. Mas, na verdade existem ótimos escritores e livros nacionais de fantasia, e “Khar, O Demônio Lobo” de Evandro L. Teodoro é um bom exemplo disso.
A história, narrada em terceira pessoa, conta a história de um casal americano, Philip e Elizabeth, que acabam se mudando para o Brasil devido a uma promoção que Philip recebe para se tornar o novo CEO da filial brasileira da empresa na qual trabalha. Assim, mesmo Elizabeth estando grávida, eles desembarcam em São Paulo e passam a morar no bairro do Morumbi.

Mas, o que eles não sabiam era que este filho que estavam esperando teria o poder de determinar qual seria o destino da humanidade, se seria para o bem ou para o mal. Pois, seu filho Josh que iria nascer, seria a criança descrita na profecia que dizia que a cada mil anos a Alma tríplicie, que é formada pela união dos espíritos do Espírito Santo, do Cristo e de Deus, é encarnada no plano material em um ser humano, deixando-a incrivelmente enfraquecida e suscetível a influências malignas. E, caso esse poderoso espírito encarnado escolha o lado do mal, a terra terá mil anos de sofrimento onde as forças malignas reinarão por todo o planeta.
Após o nascimento da criança as forças malignas de Lúcifer já começam a por em prática o plano para que possam capturar e corromper a Alma Tríplice, dando assim o poder ao anjo caído de reinar absoluto entre nós. Para liderar a sua hoste de demônios Lícifer conta com a liderança de “Khar, o demônio lobo”, que é um demônio de primeira grandeza, extremamente forte e com o enorme poder de influenciar os seres humanos e forçá-los a praticar todo o tipo de mal que possa existir.

trecho2

Para impedir que o mal possa dominar o mundo os anjos já se preparam para enfrentar o exército maligno e para isso eles contam com a liderança do anjo General Mitzrael, que irá reunir todos os demais anjos guerreiros de classes menores para enfrentar a legião de demônios de Khar, em uma batalha épica que ocorrerá no plano espiritual.
Mas essa guerra, não será travada somente no plano espiritual, as forças dos anjos e também dos demônios dependem das escolhas e atitudes dos seres humanos no plano material, de forma que quanto mais os humanos pratiquem atrocidades e maldades, mais forças os demônios terão. E, quanto mais fé, orações e boas atitudes, mais forças terão os anjos.
Assim, é travada também uma batalha no campo material onde Khar e seus demônios irão tentar influenciar o máximo de pessoas possível para que ambas pratiquem o mal, e eles terão como aliados uma seita satânica liderada pela sacerdotisa que irá fazer de tudo para agradar ao seu demônio.  Em contrapartida os anjos dependerão da fé e das orações dos humanos e para isso contarão com a ajuda de pessoas boas e que praticam a fé verdadeira, que terão a incumbência de deixar as brigas religiosas de lado e lutarem lado a lado em oração para que os anjos possam ter chance de vitória no plano espiritual.
E assim se iniciará a maior guerra já vista pela humanidade, uma batalha que irá definir o destino de toda a humanidade.

barrinha3

Uma história muito fascinante!!! Evandro conseguiu colocar em poucas páginas uma trama muito alucinante e empolgante. Com capítulos curtos e uma escrita muito direta o autor consegue prender o leitor nesse jogo de xadrez entre o bem e o mal.
Do lado do bem temos os anjos liderados por Mitzrael e seus capitães, e do lado do mal Khar, o temido demônio lobo, e seus capitães. E, o maior destaque para mim, foi a grande batalha travada no plano espiritual entre os anjos e os demônios. Desde a preparação dos exércitos, que já nos empolgam, até as lutas em si, que foram descritas muito bem, principalmente as lutas entres os capitães dos exércitos.

trecho 01

E Ficou muito bacana o modo como o autor amarrou os acontecimentos de forma que as pessoas tivessem um papel crucial no desfecho da guerra, tanto as pessoas do lado dos anjos como as que ficaram do lado dos demônios, mostrando assim que todas as nossas escolhas e ações, por menores que sejam elas, sempre têm um impacto no futuro e podem definir qual o caminho que estamos seguindo.

20150506_154448

Com relação a diagramação, gostei bastante da capa, retratando o demônio em forma de lobo espreitando as escuras em busca de uma nova vítima, e também as ilustrações internas, no estilo mais rústico, sempre no início ou final de cada capítulo, com imagens e textos que ajudam ao leitor entrar no clima da história.
Em minha opinião, a única crítica negativa fica por conta de alguns lugares que poderiam de sidos melhores descritos e também alguns personagens poderiam ter sido um pouco mais explorados tendo assim uma participação maior na guerra. Mas nada que tenha tirado a magia da leitura.
Uma batalha épica que dependerá tanto de anjos e demônios como também de pessoas comuns, mas que possuem bons corações e que estarão no meio de uma guerra nunca antes vista. Será que os anjos conseguirão livrar a Alma Tríplice das garras de Khar e também derrotar o exército de Lúcifer? Será que as pessoas, através das suas escolhas e da fé que possuem, irão ajudar mais os anjos ou os demônios?
Um ótimo livro e para quem curte essa fantasia da luta entre o bem e o mal, entre anjos e demônios. Convido você a escolher o seu exército e fazer parte dessa batalha que determinará o destino da humanidade para os próximos mil anos!
Sobre o autor: Evandro L. Teodoro
Evandro Luiz Teodoro nasceu em 1980, no estado de São Paulo, Brasil, na cidade de mesmo nome. Concluiu em 2004 sua primeira graduação, na Faculdade de Estudos Linguísticos, Universidade Nove de Julho; concluiu o seu bacharelado em Teologia no Instituto Teológico Gamaliel no ano de 2013. Estudou e praticou filosofia chinesa, bem como suas tradicionais técnicas de respiração, luta marcial e meditação, com mestres de renome internacional. Aos 07 anos de idade assistiu ao divórcio de seus pais. Aos 13, ao funeral de seu irmão mais velho, o que o fez tornar-se ainda mais dedicado aos estudos e curioso quanto aos mistérios da vida. Desde 1999, tem pesquisado diversas obras, tanto literárias quanto artísticas, conectando-as a filosofias e pensamentos de cunho religioso e místico. Conhecedor e incansável pesquisador das sociedades ditas secretas tais como Maçonaria e Templarismo (Cavaleiros de Jerusalém).
Abraços e beijos, Berma! 😉

11 Respostas para “Resenha: Khar – O Demônio Lobo

Assinar os comentários com RSS.

  1. Me apaixonei ❤ Apenas kkkkk
    Adoro descobrir novos escritores nacionais *-*

  2. essa capa é perfeita e o livro não fica muito atrás !

  3. Muito legal! Fico feliz que tem história boa saindo da cabecinha dos brasileiros!rs
    Até hoje posso dizer que os únicos autores que me prenderam foram o André Vianco e o Paulo Coelho.
    Vou colocar esse livro na minha lista de desejados!

    E mudando de pato pra ganso agora rs. Tá gostando do livro Caixa de Pássaros?

    • Pois é Ana, fico feliz com isso também viu… Eu gostei desse e do Paul Fabian também. Agora André Vianco é dos tops né, já li quase todos dele!!! rsrsrs

      Então, estou amando o Caixa de Pássaros, que livro impressionante viu! Muito bem escrito, com um suspense dramático muito envolvente… Ainda estou na metade mas já entrou para a lista dos tops!!! Você curtiu?

  4. Pingback: Entrevista: Evandro Teodoro, autor de Khar – O Demônio Lobo | Livros com Pipoca

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: