As Aventuras do Caça-feitiço – Livros e Filme   4 comments

Olá Galera do Livros com Pipoca!!!

ArquivoExibir

Já há algum tempo que comprei o box com os seis primeiros volumes da saga “As Aventuras do Caça-feitiço” da Editora Bertrand Brasil. Depois de deixá-lo guardado alguns meses na minha estante resolvi começar a ler essa saga e, como agora sou colaborador do blog LIVROS DA JESS, estou postando as resenhas nesse blog.
O meu box é aquele que contém os seis primeiros volumes da série, sendo que ao todo são 13 livros, e desses apenas os oito primeiros foram publicados aqui no Brasil.
A série é muito legal, já resenhei os dois primeiros volumes e estou curtindo bastante, principalmente o segundo volume que é onde as coisas realmente começaram a esquentar de verdade!!!
Sinopse: Este box traz os seguintes livros – ‘O aprendiz’; ‘A maldição’; ‘O segredo’; ‘A batalha’; ‘O erro’; O sacrifício’.

aventuras-do-cac3a7a-feitic3a7o

 

‘O aprendiz’ – Thomas Ward é o sétimo filho de um sétimo filho e se tornou aprendiz do Caça-Feitiço. A missão é árdua, o Caça-Feitiço é um homem frio e distante, e muitos aprendizes já fracassaram. De alguma forma, Thomas terá de aprender a exorcizar fantasmas, deter feiticeiras e amansar ogros. Quando, porém, é enganado e cai na armadilha de libertar Mãe Malkin, a feiticeira mais malévola do Condado, tem início o horror… e uma grande aventura.

‘A maldição’ – O Caça-feitiço e seu aprendiz, Thomas Ward, se preparam para a maior batalha de suas vidas e seguem numa missão para um combate infernal. Desta vez, o inimigo é O Flagelo, uma criatura diabólica que se esconde no fundo das catacumbas da catedral. Todo o Condado corre o risco de ser corrompido por seus sinistros poderes. Mas surgem terríveis surpresas, e Tom e seu mestre descobrem que O Flagelo não é seu único inimigo e o desafio que os espera é bem maior. Como eles vão conseguir sobreviver a este horror?.
‘O segredo’ – Numa noite escura e fria, o Caça-Feitiço recebe uma visita inesperada e indesejável. Tom não sabe por que o estranho perturbou tanto o seu mestre, que anuncia a partida imediata para sua casa de inverno em Anglezarke. A casa é desolada, assustadora, situada perto das trevas e com um porão lotado de feiticeiras e ogros aprisionados. À medida que os meses de inverno transcorrem, Tom começa a descobrir dados sobre o passado do seu mestre e a identidade do misterioso visitante que, aparentemente, é inimigo declarado do Caça-Feitiço.
‘A batalha’ – As feiticeiras estão se insurgindo em Pendle, e, se os três clãs mais poderosos se unirem para conjurar um mal inimaginável, eles serão capazes de ressuscitar as trevas – o próprio Diabo encarnado. Tom e o Caça-Feitiço precisam partir com urgência para Pendle. O impensável terá de ser evitado. Antes, porém, de enfrentar a estrada, o Caça-Feitiço ordena que Tom vá até o sítio e traga os baús que sua mãe lhe deixou. Que segredos familiares sombrios estão guardados nesses baús? Eles colocarão a família de Tom em perigo ainda maior ou fornecerão a ajuda de que ele e seu mestre vão precisar?
‘O erro’ – Neste livro, o Caça-Feitiço obriga Tom a treinar com outro tutor a fim de que aprenda novas técnicas. Enviado sozinho à parte norte do Condado, Tom conhece seu novo mestre, Bill Arkwright, um homem assustador, que o obriga a tomar decisões com consequências para todos. No entanto, Bill, que gosta de briga e tem demônios interiores, possui segredos guardados no moinho onde vive. Ao mesmo tempo, um grande segredo de Alice será revelado, algo que mudará para sempre as relações entre ela, Tom e o Caça-feitiço.
‘O Sacrifício’ – A mãe de Tom precisa da ajuda do filho para evitar que sua terra natal, a Grécia, seja dominada por Ordeen, uma das mais poderosas deusas antigas. Além disso, é necessário impedir que o Maligno e a deusa se aliem, ou o mundo sofrerá uma nova era de trevas. Para o combate, estarão juntas criaturas poderosas. O único problema – entre elas estão as feiticeiras de Pendle, inimigas mortais que Tom jurou nunca se aliar.
‘O Pesadelo’ – Com seis volumes que encantaram e conquistaram fãs ao redor do planeta, muitos se perguntaram: é possível que Joseph Delaney ainda consiga surpreender o leitor? ‘O pesadelo’ é a resposta perfeita à indagação. Até hoje, ele é considerado um dos capítulos mais importantes de As Aventuras do Caça-Feitiço, a história que provocou a maior reviravolta na série. Após a viagem à Grécia, o cenário para ‘O pesadelo’ é outra vez o Condado. Mas tudo mudou, e uma grande surpresa os aguarda: o que era para ser um simples retorno à terra natal se transforma em um pesadelo das maiores proporções. A fuga para a Ilha de Mona não sairá impune; afinal, o local não é deserto, e logo o trio descobrirá que há uma criatura nativa nada amigável. Além de um enredo sombrio e muita ação, As Aventuras do Caça-Feitiço tornou-se mania entre os jovens devido à qualidade de Joseph Delaney, que elaborou um rol de personagens bem-elaborados e um mundo mágico impressionante.
‘O Destino’ – O Caça-feitiço, Tom e Alice continuam fugindo da guerra no Condado e, desta vez, foram para na Irlanda. Lá, Tom precisará enfrentar um grupo de magos ansiosos por banir o Caça-feitiço e seu aprendiz de suas terras e aumentar seus poderes malévolos. Essa perigosa missão levará Tom até a Espada do Destino, uma lâmina com um lado obscuro e ávida por sangue… Será que essa nova arma dará a ele alguma chance na luta contra o Maligno? Uma coisa é certa: para sobreviver, Tom precisará de treinamento, e somente Grimalkin, a feiticeira assassina, poderá ajudá-lo. Será a batalha das trevas contra as trevas.
Para quem gostou e quer dar uma olhada nas resenhas dos dois primeiros volumes segue abaixo o link para acessá-los, ou procurem sempre que quiser aqui na categoria de “Resenhas“.

aprendiz       A-Maldicão

The Seventh Son Latest Poster
Referente ao cinema, a série ganhou uma adaptação cinematográfica. A trama adaptada por Matt Greenberg (1408) se ambienta nos anos 1700 e acompanha Thomas J. Ward (Ben Barnes), o sétimo filho de um sétimo filho, que pode ver criaturas das trevas mas não sabe como lidar com seus poderes sobrenaturais. Ele é então treinado pelo Caça-Feitiço John Gregory (Jeff Bridges) para ser um exorcista de verdade, contra a horda de ogros, feiticeiras e fantasmas que surgem sempre que o sol se põe. Thomas faz par com Alice (Alicia Vikander), adolescente que cresce para se tornar uma feiticeira – se boa ou má, apenas o futuro vai dizer. No primeiro livro da série, O Aprendiz, que serve de base para o filme, Alice é enganada por sua tia e convence Thomas a libertar Mãe Malkin (Julianne Moore), a feiticeira mais malévola do Condado. Kit Harington, o Jon Snow de Game of Thrones, será um ex-aprendiz do Caça-Feitiço.
Para quem é fã da série nos livros já vou logo avisando par vocês não ficarem muito nervosos que o filme é realmente uma adaptação do universo da saga e não retrata os acontecimentos dos livros. Várias coisas foram alteradas para o cinema, coisas realmente importantes, assim não esperem que vocês irão assistir aos livros na telona, o que vocês vão assistir é uma nova história, como se fosse um outro universo paralelo com os personagens. O filme é bom, nada de surpreendente e muito aquém dos livros, mas vale a pena assistir para conhecer. Vou deixar o final o trailler para vocês conferirem.
Abraços e beijos, Berma! 😉

 

 

 

 

4 Respostas para “As Aventuras do Caça-feitiço – Livros e Filme

Assinar os comentários com RSS.

  1. Ainda me pergunto se algum dia teremos uma adaptação fiel de livros nas telas dos cinemas. Acho meio impossível, mas sempre fico esperançosa kkkkkk
    Eu tinha visto que ia sair no cinema, mas fiquei mais interessada pelos livros do que pelo trailer do filme. Bom saber que a história é boa *-* Anotados na minha lista 😉

    • Pois é viu Samara, eu também já perdi as esperanças desde as adaptações dos livros do Harry Potter!!! Mas os livros são realmente bons, valem a pena ser lidos com certeza. Você vai gostar!!! 😉

  2. Nossa, devem ser muito bons!
    Sinceramente, não gosto muito de assistir os filmes dos livros que leio, sempre deixa a desejar!
    Vou procurar esses para ler!

    http://mulherpequena.wordpress.com

    • Oiii… Pois é eu também fico bastante com o pé atrás em relação a filmes baseados em livros, até hoje foram poucos os que posso dizer que ficaram bons… Mas os livros são ótimos, estou lendo no momento o volume 03 e é bem legal…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: