O Mago de Camelot – A Saga de Merlin para Coroar um Dragão de Marcelo Hipólito   2 comments

O MAGO DE CAMELOT - A SAGA PARA COROAR UM DRAGÃO

sinopse

O livro de Marcelo Hipólito, “O Mago de Camelot, A Saga de Merlin para Coroar um Dragão”, conta a história do famoso Mago Merlin, desde a sua infância até a sua faze adulta quando tem participação fundamental no reinado do Rei Artur.

O livro é dividido em duas partes, começando em “As trevas” que nos apresenta a curandeira Nimue, que em uma visão, descobre que seu destino está ligado a Avalon, a Ilha das Maças, assim ela se entrega ao seu destino, protegendo a Ilha e construindo um altar para o filho da natureza.
Logo em seguida, 200 anos após o destino de Nimue, conhecemos a história de Blaise, um grande druida que acaba salvando a vida dos príncipes e filhos do Rei Constantino e também somos apresentados aos irmãos Nennius e Merlin, que vivem com a mãe, uma mulher que, amargurada por não poder ter mais filhos e obrigá-los a trabalhar para ela, trabalha como prostituta na cidade e obriga aos dois irmãos roubarem para ela todos os dias.
Merlin, sendo um garoto muito esperto, sempre tem êxito nos seus furtos, até que um dia, junto com seu irmão, ele tenta um roubo mais ousado e ambos acabam capturados e presos em um calabouço úmido e sujo, tendo que lutar por suas vidas contra os demais encarcerados.

trecho2

Nosso futuro mago então adoece e seu irmão acaba com a responsabilidade de cuidar dele e o manter fora do alcance dos demais presos, e, quando eles já haviam perdido as esperanças, ambos são retirados da cela e jogados dentro de uma carroça e seguem em uma viagem na qual desconhecem o destino. Durante a viagem Merlin recupera as suas forças e, quando pensava que estavam sendo levados como escravos para trabalharem na construção de uma torre, descobre que na verdade eles serão obrigados a participar de um ritual de magia, onde serão sacrificados pelo druida Blaise.
E é nesse ponto que Merlin conhece Blaise e seu destino dá uma virada, pois o mesmo acaba se tornando seu aprendiz e começa a trilha o seu cominho para que no futuro ele seja conhecido como o poderoso Mago Merlin.
Na segunda parte, “A Luz”, Merlin, já mais forte, deixa a cidade de Avalon para conhecer Uther, um dos filhos de Constantino, e que luta para reconquistar o trono que era de seu pai e que agora é seu por direito e também para conquistar o coração de uma bela dama já comprometida. Assim Merlin o ajuda nessa conquista, causando muitas lutas e disputas no reino, mas gerando um filho, chamado Arthur Pendragon, que mais tarde se tornará um grande cavaleiro e rei, e que terá seu destino entrelaçado ao do Mago Merlin. No entanto, Artur tem uma meia irmã e feiticeira, Morgana, que promete não deixar com que os planos de Merlin e Arthur de concretizem.
O livro de Marcelo já começou a me conquistar por se tratar de uma das lendas que eu mais gosto de ler, e fiquei impressionado em como o autor conseguiu colocar em poucas páginas, pois o livro realmente não é grande, tanta história. Em muitos capítulos vemos a história continuando em “anos depois”, possibilitando assim que a escrita fosse bem direta, sem rodeios, tornando assim a leitura bem dinâmica e divertida. Eu li todo o livro em um só dia, e isso sem correr com a leitura.

trecho

É muito interessante conhecer essa versão da lenda de Arthur contada por Marcelo, onde narra a história de Merlin já desde a infância, porque assim passamos a conhecer os fatos que influenciaram na sua vida e que o levou a se tornar o mago poderoso que foi.
Os personagens foram muito bem construídos e trabalhados, mesmo em poucas páginas. O autor conseguiu inserir no enredo grandes personagens da história de Arthur, como Morgana, sua meia irmã, druidas famosos como Blaise, o mestre de Merlin, Uther, Gawain, Guinevere, Lancelot e os famosos Cavaleiros da Távola Redonda.
O livro foi tão bacana de ler que ficou aquele gostinho de que ele poderia ter sido maior, com mais detalhes, mas o que não tira o prazer de ler uma história tão envolvente.
Super recomendado para todos aqueles que já conhecem e gostam da lenda de Melin e o Rei Arthur, e também para os que querem se aventurar pela primeira vez nessa aventura fantástica que conta com a famosa espada Excalibur!!!
Segue abaixo o booktrailler do livro para vocês curtirem:

Juntem-se aos cavaleiros dessa jornada e venha conhecer o mais famoso Mago da literatura e lutar ao lado de Uther e Arthur, com a espada Excalibur.
MARCELO HIPÓLITO é um escritor brasileiro, nascido em São Paulo. É autor dos romances O Mago de Camelot: a saga de Merlin para coroar um dragão (Novo Século, 2013), Osíris: deus do Egito (Marco Zero, 2009) e Lúcifer: o primeiro anjo (Marco Zero, 2006).
Hipólito participa das antologias Fiat Voluntas Tua (Multifoco, 2009) e Metamorfose: a fúria dos lobisomens (All Print, 2009). Além disso, é autor do e-book Dullahan: os cavaleiros sem cabeça (Navras Digital, 2013) e coautor de diversos contos publicados em língua inglesa, nos Estados Unidos, Reino Unido e Espanha, dentre os quais se destaca Eternal Grief, indicado para melhor conto de horror nos Estados Unidos, em 2003, pelo Preditors & Editors Readers Poll.
Hipólito é também diretor de três filmes de curta-metragem de ficção, roteirista de cinema e produtor de teatro.
E-mail: marhipolito@gmail.com
Site: http://www.marcelohipolito.com/
Ele pode ser seguido no FACEBOOK, TWITTERBLOGSPOT e GOOGLE+.

2 Respostas para “O Mago de Camelot – A Saga de Merlin para Coroar um Dragão de Marcelo Hipólito

Assinar os comentários com RSS.

  1. Interessante e o melhor:Um autor brasileiro com essa temática! Já quero ler!
    Marquei teu blog na tag “Os 10 melhores livros”, espero que goste!

  2. Pingback: Papo de Escritor – Tendências do Mercado Editorial | Livros com Pipoca

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: