Amazônia, O Arquivo das Almas de Paul Fabien   Leave a comment

AMAZÔNIA O ARQUIVO DAS ALMAS

RESENHA SINOPSE AMAZONIA 02

Narrado em terceira pessoa, “Amazônia – A Arquivo das Almas” do autor Paul Fabien, conta uma história que se passa em um futuro onde a tecnologia já muito desenvolvida se mistura com a natureza exuberante de nosso planeta. O livro possui capítulo curtos que se intercalam entre os personagens e lugares tornando a leitura bem gostosa e dinâmica, envolvendo o leitor em muitos mistérios, batalhas e lendas.

Nesse futuro tecnológico o mundo está mergulhado em uma batalha contra o terrível imperador Lugaleshi Sharrukin, que com a ajuda de seu braço direito, o Quarto-Conselheiro Hansemon, tenta a todo custo aumentar cada vez mais o seu poder e seu império. E Para isso eles precisam se apoderar de uma arma recém descoberta e que pode desequilibrar essa guerra de uma vez por todas.

Capa para facebook

Para não sucumbir ao poder do imperador o mundo contará com as habilidades dos heróis Vitã e Helena, que são majores que fazem parte da base de Codajás, que fica em território brasileiro, dentro da Floresta Amazônica. Vitão foi criado nas mediações de Codajás e conviveu desde a infância com os indígenas que moram ao redor da base, assim ele conhece todo o costume das tribos locais e é tido por eles como o grande protetor enviado pelos deus da floresta para os protegerem do grande mal que se aproxima. Helena, é uma jovem major que conseguiu subir de patente rapidamente devido a sua grande habilidade com armas e naves, e que se torna parceira de Vitão nessa batalha entre o bem e o mal.
O império de Lugaleshi é fortemente armado com seus caças de guerra “Shamash H3”, os incríveis robôs de ataque em forma de aracnídeo e os monstros mutantes desenvolvidos em laboratório especialmente para derrotar a base brasileira. E, para poder conter todo esse poderio do império, Vitão e Helena, contarão com a ajuda do comandante Lemos e do comandante Vespasiano, e do forte poderio da base brasileira, como os poderosos caças “N5 Armadilho”, as armaduras inteligentes criadas especialmente para os heróis, a inteligência artificial “SNO” que controla toda a base de Codajás e, principalmente, com a super nave avançada “SIB-41” equipada com mísseis e armas a laser e uma inteligência artificial que ajuda os nossos heróis durante as missões.
E é quando as atenções desse terrível império se volta para o território brasileiro que os personagens se encontram iniciando essa fantástica batalha, recheada de batalhas aéreas e terrestres, lendas, monstros e fugas alucinantes, e que poderá definir o futuro da humanidade.

Capturar 1

Fantástico!!! Essa é a palavra que eu posso utilizar para definir o que eu achei do livro de Paul Fabien. Com influências de Indiana Jones, Star Wars, Exterminador do Futuro, o autor conseguiu criar uma ficção de um mundo futurista repleto de naves espetaculares, armas poderosas, lendas mitológicas, robôs e monstros, que prende a atenção de qualquer um que goste desse gênero.
Os personagens são muito ricos e interessantes, um imperador e seu braço direito com o mesmo estilo do Imperador Palpatine e Darth Vader, heróis como o Indiana Jones e Lara Croft, a nave SIB-41 que acaba se tornando um grande personagem na história. Tudo isso em conjunto com o modo como os capítulos foram distribuídos e intercalados, fazem com que a trama se torne alucinante e empolgante, daquelas que a gente não consegue parar de ler enquanto não vemos o final de cada batalha, cada missão ou cada fuga!!!
Um livro que me surpreendeu demais e me deixou muito feliz por isso, que eu recomendo para qualquer um que goste do gênero de ficção e também para os que não se aventuram muito nessa área, tenho certeza que “Amazônia, o Arquivo das Almas” vai fazer vocês se envolverem e se emocionarem.

Capturar 2

Vou ficar na torcida para que tenha uma continuação!!! Paul, por favor, você precisa escrever uma continuação para essa história!!!
Espero que gostem e se divirtam tanto quanto eu com essa leitura, e se juntem com Vitã e Helena a bordo da SIB-41, para viverem essa aventura alucinante!!!
Abraços e beijos, Berma! 😉

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: