Resenha: O Mágico de OZ – Panini Comics   3 comments

Olá Galera do Livros com Pipoca!!!

Hoje vou trazer aqui para nós uma resenha diferente e também especial!!! Será sobre a Épica história de “O Mágico de OZ“, do autor L. Frank Baum, mas que foi adaptada para HQ pela PANINI COMICS.

O MAGICO DE OZ (HQ)

Sinopse: Dorothy vive um cotidiano sem graça com seus tios em uma fazenda no Kansas. Até que, um dia, é apanhada por um ciclone e levada a uma terra estranha: Oz.
Agora, para voltar para casa, ela precisa viajar até a Cidade das Esmeraldas e pedir ajuda ao poderoso Mágico de Oz. No caminho, faz amizade com um espantalho que deseja um cérebro, um homem de lata que quer um coração e um leão covarde que busca coragem. Os novos amigos a acompanham na jornada, mas ela também é perseguida por uma bruxa.

*****************************************************************************************
20150329_221752
O Mágico de Oz é uma das grandes histórias infantis já publicadas de todos os tempos. O livro original foi escrito por de L. Frank Baum em 1900, fazendo tanto sucesso que acabou gerando mais 12 livros do próprio autor e também de histórias de outros autores.
Houveram também filmes mudos, shows e musicais da Broadway, sendo que o que mais estourou no mundo todo foi o musical da Metro estrelado por Judy Garland, em 1939, contribuindo assim para termos o nosso famoso filme “O Mágico de Oz”.
Foi então que a Panini Comics apostou em um projeto para adaptar os livros que contam as histórias de OZ para o universo HQ, e para isso ela chamou o roteirista Eric Shanower, que é um dos principais responsáveis por levar adiante o legado de Oz atualmente, com os desenhistas Skottie Young (Desenho) e Beaulieu (Cores).

20150329_221830

A narrativa é sensacional, contando a história completa da aventura de Dorothy e seus companheiros (Não somente as que são mostradas no filme), como por exemplo o beijo protetor que a Bruxa Boa do Norte dá em Dorothy, os óculos que os personagens precisam usar na Cidade das Esmeraldas, a origem dos macacos alados, a cidade de porcelana com ilustrações belíssimas. Tudo isso acaba nos trazendo um mesclado de suspense, aventura e emoção.
Essa edição especial ainda traz essa incrível capa original bem como as capas alternativas, o prefácio e posfácio de Shanower e também os estudos dos desenhos dos personagens. Realmente uma produção exemplar da Panini que deve se tornar essencial nas nossas estantes.

20150329_222042

O enorme sucesso nos Estados Unidos acabou trazendo para novas adaptações da dupla para os livros seguintes de L. Frank Baum: The Marvelous Land of Oz, Ozma of Oz, Dorothy and the Wizard in Oz, Road to Oz e, lançada em 2013, The Emerald City of Oz, que Young anunciou ser o seu último trabalho na série.
Enfim, não vou entrar em mais detalhes pois não sou nenhum “expert” em HQ, mas posso dizer que o trabalho é incrível, os desenhas são belíssimos e a história é muito envolvente, surpreendente (Principalmente para aqueles que só assistiram ao filme) e emocionante. Super indico!!!
Gostaram da dica e da resenha? Coloquem aqui os seus pitacos!!!
Abraços e beijos, Berma! 😉

 

 

 

Vou deixar aqui mais alguns exemplos da arte do HQ:

20150329_221858                   20150329_221940

3 Respostas para “Resenha: O Mágico de OZ – Panini Comics

Assinar os comentários com RSS.

  1. Que arte fantástica!!!! *-* …

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: