A MENINA QUE TINHA DONS   3 comments

Olá Galera do Livros com Pipoca, resenha do livro A MENINA QUE TINHA DONS da autor M.R.Carey, publicado pela Editora FABRICA231 (ROCCO).

A MENINA QUE TINHA DONS

Sinopse: Num futuro distópico, em que a maioria da humanidade foi exterminada, um grupo de crianças vive confinado numa base militar. Todas as manhãs elas aguardam em suas celas o sargento Parks vir com uma arma apontada e mais dois de seus homens para afivelá-las — tornozelos, pulsos e pescoço — à cadeira de rodas que as levará para a aula. Certa vez, Melanie, a mais inteligente delas, brincou dizendo que não iria mordê-los. Ninguém riu. Sabiam que o cheiro de carne humana era o estopim para que ela perdesse o controle e entrasse num estado de muita, muita “fome”! Eis a premissa de A menina que tinha dons, original e emocionante thriller de horror de M.R. Carey, prestigiado roteirista de HQ’s de sucesso, como Hellblazer e X-Men, título que inaugura o Fábrica231, novo selo de entretenimento da Editora Rocco.
 

*****************************************************************************************
texto 01
NEM TODO DOM É UMA BENÇÃO!!! Essa é uma lição que Melanie, a nossa garotinha de ouro, aprende na raça. Imagine o mundo em que vivemos hoje… Agora imagine que surja nesse mundo um parasita capaz de se instalar no cérebro humano e tomar posse da mente, dos desejos, de todo o ser, tornando-nos um mero hospedeiro… Imagine também que esse parasita precise se alimentar de muita proteína, o que se entende por carne, e que ele tenha muita fome… E, finalmente, imagine que a principal fonte de toda essa carne sejamos nós!!! Pois é nesse mundo apocalíptico, repleto de zumbis, que conhecemos a nossa querida Melanie, uma linda e meiga garotinha que vive dentro de uma base militar, controlada por adultos que mal conversam com ela.
Junto com ela moram outras crianças, que dormem cada uma em seu quarto. Quarto não, em suas celas é mais apropriado. E essas crianças são forçadas a viverem a mesma rotina todos os dias: Acordam e esperam que os adultos venham buscá-las. Assim que eles chegam elas são amarradas em suas cadeiras e levadas até a sala de aula onde alguns professores ensinam literatura, matemática, etc. Depois da aula são levadas novamente para as suas celas, onde dormem para acordar na mesma rotina no dia seguinte.
Melanie não consegue entender porque que os adultos tratam as crianças com tanta desconfiança, sendo alguns até bem hostis com elas. A única coisa boa e que traz alegria para ela e as outras crianças é a Srta. Justineau, a única professora que trata as crianças com carinho e atenção, que lê histórias para elas, que conta como é o mundo lá fora, como são as plantas, os animais, o sol e a lua. E é a Srta. Justineau que desperta em Melanie uma vontade cada vez mais crescente de aprender, de conhecer o que há lá fora da sua cela. O que acaba tornando-a uma garota especial ali na base, a número 01 entre as crianças que vivem ali com ela.
Só que ela não sabia que o mundo exterior estava mais próximo dela do que imaginava, e que ele revelaria uma verdade na qual ela não estava esperando, e que junto com todas as coisas belas ela conheceria a morte bem de perto. E descobriria que as vezes ser especial não é tão bom assim!!!
*****************************************************************************************
Esse é o primeiro romance de M.R.Carey, que é um roteirista de HQ’s e já escreveu séries aclamadas para as gigantes DC Comics (Lucifer, Hellblazer, protagonizada pelo exorcista John Constantine, e O Inescrito, todas pelo selo Vertigo) e Marvel Comics (X-Men, no arco de histórias “X-Men: Legado”, e Ultimate Quarteto Fantástico, uma modernização do grupo de heróis). E que romance ele escreveu, ele conseguiu pegar um tema já muito utilizado (Zumbis) e dar uma nova cara para ele, uma nova visão que que nos conduz por caminhos nunca trilhados antes.
Um thriller  de suspense dramático tendo como foco o que um mundo apocalíptico como esse pode causar nos sobreviventes, no que esses humanos podem se tornar. Será que eles continuam com a capacidade de amar, de confiar? Ou podem se tornar tão agressivos e maléficos quanto os zumbis que estão lá fora? Como seria uma a vida de uma criança que já nasceu em um mundo assim, sem conhecê-lo como era antes, cheios de gente, farto de alimento, remédios, saúde, amor?

texto 02

Como disse acima, nossa protagonista é a pequena Melanie, uma garotinha apaixonante que tenta lidar com a vida de uma maneira belíssima, tentando aprender o máximo possível. E que, com os acontecimentos vai descobrindo que ela é verdadeiramente especial, e que muitos humanos dependerão dela para continuar!!!
Eu quando comecei a ler esse livro não consegui mais largar dele enquanto não cheguei na última página, um livro muito envolvente, dinâmico e inteligente. Com uma linguagem mais aprimorada, com termos técnicos, principalmente quando fala de como o parasita consegue controlar um ser humano, ele nos faz pensar, prendendo nossa atenção do começo ao fim.
Com um final inteligente e surpreendente, que fecha toda a história sem deixar pontas soltas (A não ser aquelas que ficam para o próximo volume – Que espero que aconteça). Você vai torcer, vibrar e se emocionar pela Melanie.
Já li vários outros livros do gênero, principalmente em falando de zumbis, e afirmo com certeza que esse é um dos melhores que já li e já está na minha lista de favoritos. Super recomendo a leitura e digo que vocês não vão se arrepender!!!
E para finalizar foi divulgado recentemente que o livro vai ganhar uma adaptação para o cinema. As filmagens começarão agora em Maio/2015. As atrizes Glenn Close (Atração fatal, Guardiões da galáxia)  e Gemma Arterton (007 – Quantum of Solace) estrelam a produção, que será dirigida por Colm McCarthy, diretor de episódios de Peaky Blinders, Sherlock e Doctor Who. Já estou mega ansioso para esse filme!!!!
E aí gostaram da história? Já conheciam o livro? Contem aqui para mim!!!
Abraços e beijos, Berma! 😉
Fiquem agora com o booktrailler do livro:

3 Respostas para “A MENINA QUE TINHA DONS

Assinar os comentários com RSS.

  1. Gente que loucura vai virar filme! Espero que não estraguem a história hahahaha
    Que bom que você gostou Berma, fico tranquila!rs
    Tô aqui pensando, a Glenn Close vai interpretar quem?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: