Dica do Livros com Pipoca: A RAINHA NORMANDA (Patricia Bracewell)   7 comments

Olá Galera do Livros com Pipoca!!!

A dica do Livros com Pipoca de hoje é o livro “A RAINHA NORMANDA“, da autora Patricia Bracewell, que foi publicado pela EDITORA ARQUEIRO. Que aliás, essa foto aí já é da estante do blog!!! 😉
20150325_221617
O início do século XI é uma época conturbada na Inglaterra. O rei Æthelred é um homem voluntarioso, que não confia nem em seus conselheiros mais próximos, e o povo vive sob o terror constante da ameaça dinamarquesa.
Quando a rainha morre, ele é pressionado a se casar de novo e decide tomar como esposa uma normanda pertencente a uma família de muito prestígio na Dinamarca. Assim, acha que conseguirá tranquilizar a nobreza e ao mesmo tempo forjar uma aliança importante para proteger seu reinado.
A escolhida é Emma, irmã de um poderoso duque. Mal saída da infância, ela já chega à Inglaterra com duas missões muito importantes: servir de informante a seu irmão e dar ao rei um filho homem. Assim, poderá aumentar a influência de sua família na corte e também garantir o próprio poder.
Logo após o casamento, porém, ela se vê no meio de uma perigosa rede de intrigas. De um lado, uma rival linda e sedutora, que usa seus encantos para conseguir o que quer. De outro, os filhos mais velhos do rei, que temem que ela dê à luz um menino e consiga colocá-los cada vez mais distantes na linha de sucessão ao trono. Além disso, Emma ainda precisa lidar com uma paixão proibida, com a falta de confiança do próprio marido e com a ganância de todos os que se aproximam dela.
Em um mundo traiçoeiro, em que uma simples frase pronunciada na hora errada pode lhe custar a vida, Emma precisará se unir às pessoas certas e conquistar o respeito do povo para conseguir não só sobreviver, mas deixar seu nome marcado para sempre na história.
Baseado em acontecimentos reais registrados na Crônica Anglo-saxã, A rainha normanda conduz o leitor por um período histórico fascinante e esquecido, no qual fantasmas vigiam os salões do poder, a mão de Deus está presente em cada ação e a morte é uma ameaça sempre à espreita.
Governando na época compreendida entre o rei Artur e a rainha Elisabeth I, a rainha Emma é uma heroína inesquecível cuja luta para encontrar seu lugar no mundo continua fascinante até hoje.
Com um trabalho esplêndido da Editora Arqueiro, uma capa muito linda, esse livro é daqueles que te hipnotizam só de vê-los na prateleira das livrarias. Logo, logo teremos a resenha aqui!!!! Aguardem!!!
Abraços e beijos, Berma! 😉

7 Respostas para “Dica do Livros com Pipoca: A RAINHA NORMANDA (Patricia Bracewell)

Assinar os comentários com RSS.

  1. Gostei da dica, achei a história bem interessante… é do jeito que eu curto! 😉
    Bjs

    Ass: Carolina Souza

    claquetegirls
  2. Nossa, pelo enredo e também pela capa, dá para ver que o livro é ótimo… Adoro filmes com temática de época, me impressiona muito a criatividade dos escritores em criar cenários totalmente diferentes dos que conhecemos hoje! 🙂
    Gostei muito da dica!!

    http://mulherpequena.wordpress.com

    • Concordo contigo viu… Esses escritores são tipos de mágicos que consegue criar mundos somente com palavras!!! Valeu pela visita aqui no blog e pelo cometário, tá!!! 😉

  3. Eu essa capa no facebook da Arqueiro. Linda demais. E nem preciso dizer que a história parece ainda melhor *-* Louca pra comprar

    • Oi Samara, tambem achei essa capa show demais… Um livro que com certeza vale a pena ter na estante!!! Depois de ler conta pra gente aqui o que achou… 🙂

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: