Dicas de Livros: Os Goonies (Editora Darkside)   10 comments

Olá Galera do Livros com Pipoca!!!!

Nas dicas de livros dessa semana quero voltar a falar de um gênero que sou vidrado: TERROR!!!!
Mas antes de irmos direto aos livros quero falar aqui da editora “DARKSIDE“. Essa editora está show demais!!! Para quem curte livros de terror e suspense não há nada melhor. Os caras estão fazendo um trabalho fantástico com títulos novos e clássicos super empolgantes. Vale muito a pena seguir a editora nas redes sociais e conferir todas as novidades que surgirão por lá!!!! Quem quiser dar uma conferida no site da editora é só clicar na imagem abaixo:

DarkSide

A dica de hoje vai ficar com o livro “Os Goonies”!!! Talvez os mais jovens não tenham assistido, mas quantas vezes eu ficava ligado na sessão da tarde esperando para assistir Os Goonies, filme do Steven Spielberg que conta a história de uma turma de garotos em uma aventura fantástica a bordo de um navio pirata!!!

banner-goonies-30anos2

“Os Goonies” é, na verdade, um filme sobre a amizade, sobre manter-se unido. O sonho de toda criança é poder estar no controle de seu próprio destino, ainda que apenas por um sábado à tarde. Não seria incrível nunca perdermos esse sonho? A verdadeira magia dessa história está sobretudo naquilo que eles se tornam uns para os outros, de uma maneira muito especial.” (Steven Spielberg)
O livro foi o título que deu origem à DarkSide e agora eles lançaram uma edição comemorativa de 30 anos com uma capa muito show e com mapa e pôster exclusivo!!!

banner-goonies-30anos

 

Segue abaixo o texto de Alexandre Matias da editora sobre o livro:
Ao buscar um tema para seu primeiro filme autoral, J.J. Abrams – que não vive sem referências – voltou à sua adolescência, quando, como muitos outros moleques dos anos 1980, foi saudado por uma safra de filmes que finalmente contemplava sua própria geração. Super 8 (2011) saúda tanto E.T. (1982), de Steven Spielberg, quanto Os Goonies (1985), de Richard Donner. Os três filmes celebram a rotina de uma turma de adolescentes na década de 80 (sim, Super 8 é um filme de época) e contam como nem mesmo incidentes extraordinários pode abalar a amizade de uma galera.
Antes dos anos 1980, os filmes falavam de crimes, romances, aventuras e dramas – mas todos do ponto de vista adulto. E os adultos não entendiam a nova década, do walkman, do videogame, do computador e do videocassete. Era o início da revolução digital – aquela que hoje é plena – e qualquer turma de moleques sabia que os adultos não tinham a menor ideia do que estava acontecendo. A minha turma, em Brasília, sabia. Outras turmas pelo mundo também. Não é à toa que estes filmes encontraram eco justamente em uma audiência que parecia seus protagonistas…
Mas se Super 8 e E.T. lidam com a ligação de um dos protagonistas com um alienígena, Os Goonies é uma aventura coletiva. E mesmo que sua adaptação para o livro seja narrada em primeira pessoa – do ponto de vista de Mikey Walsh, o personagem asmático vivido pelo ator Sean Astin –, sua história conta como personalidades tão diferentes quanto Bocão, Gordo, Dado, Brand e as meninas Andy e Stef podem conviver e se gostar, independentemente de sexo, raça ou idade. Baseado no roteiro original de Chris Columbus, o livro de James Kahn aprofunda ainda mais estas relações ao explorar melhor cada um dos personagens – inclusive os vilões Fratelli e seu filho-monstro Sloth – sem perder o ritmo de toboágua que dá o tom do filme.
Com certeza já vou garantir o meu!!! E agora abaixo segue algumas novidades para os próximos meses da editora para vocês terem uma ideia do que vem por aí!!!!
Sexta-feira 13 - Arquivos de Crystal Lake

Sexta-feira 13 – Arquivos de Crystal Lake

Onde Cantam os Pássaros - Evie Wyld

Onde Cantam os Pássaros – Evie Wyld

Golem e o Gênio – Uma Fábula Eterna

Golem e o Gênio – Uma Fábula Eterna

FB_IMG_1426159277891

Tubarão

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 Bom pessoal, fica aí essas dicas para quem gosta de um pouco de terror e suspense!!! Espero que gostem!!!
Abraços e beijos, Berma! 😉

 

Publicado 12/03/2015 por Berma em Dicas de Livros, Terror

Etiquetado com

10 Respostas para “Dicas de Livros: Os Goonies (Editora Darkside)

Assinar os comentários com RSS.

  1. Amo terror , desta vez voce foi nos melhores em? Alguns eu nao conhecia , VALEU , obrigada.bjs

    Laudicena Almeida
  2. Eu amava esse filme, e confesso que não fazia idéia de que havia virado filme.
    Bom saber. bacio

    • Pois é Lunna, também não sabia até que comecei a acompanhar a editora e eles anunciaram!!! 🙂

    • Deu pra perceber que eu quis dizer livro? aff
      È que comecei a pensar no filme que assisti milhares de vezes e ainda hoje torço para o bando e amo o Slot.
      bacio

      • Claro Lunna!! rsrsrs
        Percebi sim, isso já aconteceu comigo várias vezes, e depois não tem como corrigir. Eu também torço por aqueles pirralhos viu!!!! bjs

  3. Gente essa editora é um show!
    E Os Goonies, sem palavras! Ótimo, perfeito, sessão da tarde com pipoca total!rs

  4. Tão lindo esse livro
    Desde a capa até os detalhes nas folhas *-*
    maisumleitor.wordpress.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: