Filmes e música: Apenas uma vez (John Carney)   6 comments

Olá Galera do Livros com Pipoca!!!!

Bom, na semana passada eu falei para vocês aqui do filme “Mesmo se nada der certo”, um filme apaixonante repleto de romance e música!!! Para provar que realmente sou fã de filmes com boa música, hoje vou falar do filme “Apenas uma vez” (Indicação do meu amigo Alfredo), um filme irlandês de 2006 – Pois é, só assisti, então se vocês já assistiram me perdoem tá – que também segue na linha de romance musical.

19961181

Direção: John Carney
Elenco: Glen Hansard, Markéta Irglová, Marcella Plunkett
Gênero: Drama , Romance Musical
Nacionalidade: Irlanda
O filme “Apenas uma Vez” nasceu em 2005, em um concerto do “The Frames” em Dublin, onde o diretor John Carney encomendou a Glen Hansard, líder da banda, a compor algumas canções para que, a partir delas, o roteiro fosse desenvolvido. Diversos encontros entre ambos ocorreram, resultando em 10 canções inéditas e um roteiro de 60 páginas. As filmagens duraram apenas 17 dias e o cantor Bob Dylan gostou tanto de que convidou Glen Hansard e Markéta Irglová a fazerem o show de abertura em parte de sua turnê mundial.
Sinopse: Dublin, Irlanda. Um músico de rua (Glen Hansard) sente-se inseguro para apresentar suas próprias canções. Um dia ele encontra uma jovem mãe (Markéta Inglová), que tenta ainda se encontrar na cidade. Logo eles se aproximam e, ao reconhecer o talento um do outro, começam a ajudar-se mutuamente para que seus sonhos se tornem realidade.
Opinião do blogueiro: O filme é simplesmente delicioso, empolgante e emocionante. Protagonizado por Glen Hansard e Markéta Irglová, uma dupla incrivelmente carismática, o filme tem a música dentro dele, como se corresse música em suas veias.Seguindo a mesma linha do “Mesmo se nada der certo”, o filme “Apenas uma Vez” fala de dois personagens com problemas na vida e que conseguem, juntos, através da música dar a volta por cima e começar de novo.

1pmPwJiHGOKjzSHxnogd655cUdL

Os apaixonados por música vão adorar, pois ele retrata bem a música acontecendo conforme os protagonistas vão se conhecendo e aprendendo a lidar com os seus problemas particulares. Até a dinâmica do filme é como se fosse a construção de uma música, que começa aos poucos e vai criando corpo, e quando se vê já se tornou uma obra prima. Ganhou o Oscar de Melhor Canção Original, o Independent Spirit Awards de Melhor Filme Estrangeiro, o Prêmio do Público, no Sundance Film Festival. Além de receber 2 indicações ao Grammy, nas categorias de Melhor Trilha Sonora – Cinema/TV/Outras Mídias e Melhor Canção Original – Cinema/TV/Outras Mídias.
Além de retratar de maneira direta, simples e brilhante a busca pelo sonho do sucesso que todo cantor tem, ele é recheado daquele humor europeu, com músicas lindas e cenas emocionantes que nos deixam totalmente presos ao filme, nos emocionando, nos fazendo rir e chorar junto com eles e com as músicas.
Vou colocar aqui um clipe e uma playlist com 07 clipes com a trilha sonora do filme que é fantástica para vocês poderem curtir:

 

 

 

O mais curioso é que os protagonistas, que são músicos, também se apaixonaram na vida real e viveram uma história de amor. Hoje eles já se separam mas decidiram continuarem juntos pela música e forma hoje a dupla “The Swell Season”. Segue abaixo um vídeo especial feito para eles e para o filme na Globo News.
Bom galera, super indico o filme, principalmente para que está querendo curtir um bom romance com uma boa música!!!
Depois em contam o que acharam tá!
Abraços e beijos, Berma! 😉

 

Publicado 09/03/2015 por Berma em Dicas de Filmes, Filmes e Música, Romances

Etiquetado com ,

6 Respostas para “Filmes e música: Apenas uma vez (John Carney)

Assinar os comentários com RSS.

  1. Eu amo demais esse filme!! É o meu filme pra vida sabe?! As músicas foram feitas perfeitamente para o filme. Você sabia que eles tem um musical, que se apresenta todo ano nos EuA sobre o filme e que o Glen Hansard abriu o show do Eddie Vedder no ano passado aqui no Brasil 😀 Quanta informação!! Abraços Berma!

    • Oiiii Himmel!!! Pois é eu não sabia disso não!!! Na verdade nem tinha assistido o filme ainda (hehehe)!!! Aí fiz algumas pesquisas para fazer o post e descobri que eles continuaram cantando juntos… Mas que legal que eles tem um musical!!! Deve ser demais viu!!! Valeu pela dica!!! Abraços!!! 😉

  2. Indo agora pegar uma copia emprestada desse filmes nos torrents da vida.

    • Pode ir que você vai adorar!!! A música do filme é sensacional!!!!

      • Lendo seu post eu lembrei de num filme parecido com esse que se chama “god help the girl” (2014) acho que você vai gostar!

      • “Internada num hospital para cuidar de problemas emocionais, Eve (Emily Browning) começa a escrever canções como uma forma de se sentir melhor. A composição de músicas se torna mais que um modo de espairecer e ela vai para a cidade, onde conhece James (Olly Alexander) e Cassie (Hannah Murray), dois músicos com seus próprios objetivos e problemas. O que se segue é uma história de renascimento durante um longo sonho de verão.”

        Não conhecia o filme, mas já fui dar uma olhada e adorei a sinopse.. Valeu pela dica!!!! 🙂

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: