Habitantes do Cosmos: Artemísia (Francélia Pereira)   1 comment

Olá Galera do Livros com Pipoca!!!

20150307_185212

Imagina chegar no fim de semana em São Paulo depois de uma semana dura de trabalho em Belo Horizonte e encontrar um presentão desses da autora Francélia Pereira??? Livro “Habitantes do Cosmos: Artemísia” acabado de sair do forno pela editora Buriti, com aquele cheirinho de livro novo!!!
Estava super ansioso para começar a lê-lo, pois além de ter uma enredo muito bacana, do estilo que eu gosto, é recheado de mitos da cultura brasileira e fala de temas muito atuais como ecologia e sexualidade.

Untitled-1

De cara já adorei a capa, bem moderna, já dizendo um pouco do enredo da história e com traços da cultura brasileira. No início de cada capítulo existe um pequeno poema que dá um toque mega especial para a leitura.
Segue abaixo somente a introdução do livro para vocês terem uma ideia da história:

6 - ARTEMISIA

“Em Habitantes do Cosmos: Artemísia apresento a personagem misteriosa do primeiro volume da séria.
No primeiro volume é mostrado o contexto geral, uma sociedade espalhada pelo sistema solar após a migração em massa que ocorreu devido a catástrofes e transformações na Terra, que tornaram impossível a sobrevivência da humanidade, senão, em pequenas ilhas de civilização, nas “Cidades Flutuantes”.
A história se passa em um futuro muito distante, mas sempre faz um link com o passado, desde o passado mais remoto até referências à nossa época atual; e segue até o grande êxodo terráqueo para todos os cantos do Sistema Apolo que podiam, de alguma forma, ser estáveis o suficiente para que a vida humana perpetuasse.
O contexto deste livro é o de uma sociedade que já havia superado as questões que envolvem a discriminação por gênero, raça ou pela expressão da sexualidade, há milênios, mas Artemísia nasceu em um grupo que preservava o machismo e o patriarcado. É uma história particular, como muitas que existem em nosso tempo, em que culturas diferentes convivem como se existissem em dimensões distintas; histórias em que seres humanos devem vencer o desafio de ser humano.”
Bom, agora é só viver essa aventura mais que especial!!! Depois coloco aqui a resenha!!!
Abraços e beijos, Berma! 😉

Uma resposta para “Habitantes do Cosmos: Artemísia (Francélia Pereira)

Assinar os comentários com RSS.

  1. Pingback: Habitantes do Cosmos Artemísia no Livros com Pipoca | Francélia Pereira

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: