Resenha da Semana: Causos de Ônibus e outros Acontecimentos   5 comments

Olá Galera do Livros com Pipoca!!!

Essa semana vou postar uma resenha que eu realmente adorei fazer, porque o livro foi muito gostoso de ler!!! É o livro “Causos de Ônibus e outros Acontecimentos” da autora Daniela Kanno Vieira, que também é blogueira literária!!!

CAUSOS DE ONIBUS E OUTROS ACONTECIMENTOS

Sinopse: Tudo o que acontece em sua vida, Daniela registra. Pode ser um sentimento, uma cena tocante, ou uma cena comum. Histórias inventadas também rechearão estas páginas, pois tudo o que vivemos, não deixa de ser um pouco fantasioso. Blogueira, a autora também inclui três textos em formato de crônica, falando diretamente com o leitor, sobre algumas situações um tanto constrangedoras de sua infância.
Resenha: “Causos de Ônibus e outros Acontecimentos” possui um estilo de livro na qual eu não sou muito acostumado a ler, pois é um compilado de contos e crônicas que falam do nosso cotidiano e daquela parte da vida que vivemos ou presenciamos e muitas vezes guardamos para nós mesmos. Por isso confesso que estava com receio da leitura se tornar um pouco arrastada… Mas não foi o que aconteceu, muito pelo contrário, a leitura foi tão gostosa que li o livro tão rápido que nem percebi. Ele é um daqueles livros que carregamos na mochila para podermos ler e reler no nosso dia-a-dia, enquanto estamos indo para o trabalho, na hora do almoço, enquanto estamos parados em alguma fila, no ônibus (Esse deve ser um lugar muito bom para lê-lo – rsrsrsrs), e que nos faz rir, chorar e pensar. Pensar nos nossos valores, pequenas escolhas e decisões que moldam o nosso dia.
Ele é dividido em três partes e cada uma delas possui uma ilustração no seu início e que, junto com a capa deram um charme especial no livro, eu adorei as imagens e a capa, bem moderna e com um ar bem pessoal!!
 OnibusA primeira parte chamada de “Ônibus” são contos reais vividos pela própria autora enquanto andava de ônibus no seu dia-a-dia. Contos muito engraçados  mas com um toque de moral social que ela colocou, que nos fazem pensar nas coisas que falamos e no modo que pensamos. Uma das mais engraçadas é o conto de “São Judas, o professor de natação” que fiquei rindo sozinho no avião e todos me achando louco…

Sao Judas

Um conto que eu me identifiquei bastante e que me fez pensar muito em como são as pessoas ao nosso redor e nas suas escolhas e também nas minhas escolhas foi o conto “Doentes Mentais”, e que a Daniela me perdoe mas vou colocá-lo aqui pois é muito bom:

Doentes Mentais

Tem outros contos muito bons que gostaria de colocar aqui como “Maconha” e “Pobre diabo com frio“, mas estes vou deixar para que você lerem e me contarem depois.

Cotidiano

A segunda parte chama-se “Cotidiano” e são crônicas que contam histórias que todos nós vivemos e passamos. São textos curtos que nos abraçam com tanta sensibilidade que ficamos pensando que eles poderiam ser maiores. Gostei bastante de “Três Marias” e “Futuras Borboletas“, mas o meu destaque vai para “Socorro pede socorro”, que conta a história de uma mulher que vai a um bar pedir ajuda, mas que, ao ser posta a prova pelas pessoas, mostra uma desenvoltura e um senso de humor incrível, daqueles que falta a nós em vários momentos difíceis que passamos.

socorro

Uma Bagunça

E a terceira parte chama-se “Uma Bagunça!” e são pequenas histórias aleatórias que nos fazem rir e pensar. Poesias profundas bem gostosas de ler. Meu destaque vai para os poemas “Vida-poesia” e “Incertezas”, textos “Entregas Especiais” (Esse é demais, vale a pena ler) e “Orientações Médicas”. Mas vou deixar aqui o texto “O Sorvete Cobiçado”, o que eu mais gostei.

sorvete

Enfim, daqueles que parece leitura de férias, bem gostoso e fácil de ler, bem divertido e inteligente, com um leve pitada de ironia. Recomendado com certeza.
Links da autora e do livro:
Skoob do livro
http://www.skoob.com.br/livro/405541
Blog da autora:
http://bibliotecarialeitora.wordpress.com/
Canal no Youtube da autora:
https://www.youtube.com/channel/UC7PJsPuahxx6VodhFHIUSyA
Clube de autores : Causos de ônibus e outros acontecimentos
Abraços e beijos, Berma. 😉

5 Respostas para “Resenha da Semana: Causos de Ônibus e outros Acontecimentos

Assinar os comentários com RSS.

  1. Que legal, adorei a indicação. Vou dar uma olhadinha no blog da autora. Beijos ❤

  2. ❤ o meu Deus!
    Preciso dizer que AMEI a resenha?! Fiquei super feliz!
    Muito obrigada 😉
    (E todas as histórias são verídicas hahahaha)

  3. Pingback: Resenha Causos de ônibus (Blog Livros com Pipoca) | Escritora - Daniela Kanno Vieira

Deixe um comentário

