Melhores personagens coadjuvantes literários   Leave a comment

Olá Galera do Livros com Pipoca!!!

É muito bom quando lemos um livro que nos proporciona emoções fortes, daquelas que a gente para de ler, abraça o livro e começa a rir, ou chorar, ou vibrar… Mas muitas vezes a gente acaba não prestando atenção que essa emoção só pode ser sentida por causa do personagem coadjuvante da história… Hoje, como é dia de lista rápida, resolvi fazer aqui a minha humilde lista dos melhores personagens coadjuvantes, mas ela não vai estar em ordem, porque eu adoro todos eles.

2013-03-23-14-04-12“Abade Faria” e “Jacopo” – O Conde de Monte Cristo (Alexandre Dumas): Este foi um dos melhores livros que já li, e nele tem dois personagens coadjuvantes que são fantásticos,e que enriquecem demais a história: O “Abade Faria” (Padre italiano e sálvia, prisioneiro do Chateau d´If, ensinou a Dantès a ler e escrever, alem das artes da espada, línguas, modos, etc, e lhe revelou o segredo do mapa de Monte-Cristo – Somente com os ensinamentos dele e o tesouro que ele conhecia que Dantès conseguiu construir todo o seu plano de vingança) e o “Jacopo” (Um traficante pobre que ajuda Dantès ganhar sua liberdade e se torna o seu melhor amigo e fiel escudeiro em toda a trama. Quando Jacopo prova sua lealdade altruísta, Dantès o recompensa com seu próprio navio e tripulação.

 

 

 

SamSamwise Gamgee – O Senhor dos Anéis (J.R.R.Tolkien): O que seria de Frodo sem o Sam!!!! Como uma punição por bisbilhotar a conversa de Gandalf com Frodo sobre o Um Anel, Sam foi nomeado companheiro de Frodo em sua empreitada até Valfenda. Na verdade, Sam acaba adorando, pois seu sonho sempre foi conhecer elfos. Já em Valfenda, Sam escuta escondido o Conselho de Elrond, onde recusa-se a deixar Frodo e de ir sem ele até Mordor. Quando Frodo encontrou Gollum, que um dia foi dono do Um Anel, Sam imediatamente desprezou-o e avisou Frodo que ele não merecia a confiança, suspeitas confirmadas quando Gollum conduziu Frodo até uma caverna onde Laracna, uma aranha monstruosa, o devoraria. Sam e Frodo atravessam várias adversidades e, por fim, destroem o Anel na Montanha da Perdição, com uma ajuda providencial e involuntária de Gollum, já que Frodo tinha sido dominado pelo Anel e não conseguia se desfazer dele, mas Gollum arrancou o dedo em que Frodo usava o Anel, mas acaba caindo nas Fendas da Perdição e morrendo junto. Depois da Guerra do Anel, Sam casou-se com Rosinha Villa e mudou-se para Bolsão com Frodo. Teve treze filhos: Elanor, a Bela; Frodo, Rosa, Merry, Pippin, Cachinhos Dourados, Hamfast, Margarida, Primavera, Bilbo, Rubi, Robin e Tolman. Quando Frodo partiu, no fim da Terceira Era, Sam herdou Bolsão, assim como o Livro Vermelho do Marco Ocidental, para que Sam continuasse a história.

 

 

tumblr_mmjopuUg1b1r6yxyso1_500 Simon Lewis e Isabelle Lightwood (Izzy) – Trilogias “Caçadores das Sombras” (Cassandra Clare):  Para mim esses dois roubaram para eles o título de melhor casal romântico de toda a série… Eu me apaixonei com o romance desses dois, personagens incrivelmente ricos, humanos, com defeitos e qualidades, ciumentos, etc. Simon é o melhor amigo da protagonista Clary e Izzy é a irmã do protagonista Jace. Enquanto Simon é um garoto nerd e tímido, Izzy é uma garota linda acostumada a ter homens aos seus pés. E então esses dois se apaixonam e a história deles é sensacional, culminando em um final espetacular.

 

 

 

481-600x323Hooper – Tubarão (Peter Benchley): Hooper é um dos coadjuvantes mais injustiçados pelo cinema, oceanógrafo que acompanha o xerife Quint nas perseguição do grande tubarão branco, enquanto no filme ele tem um papel pequeno de simplesmente um mero ajudante do xerife, no livro ele tem papel fundamental em toda a história. “Bem devagar, como experiência, Hooper estendeu a mão para fora da jaula e tocou o flanco do tubarão. O peixe deixava Hooper acariciá-lo depois se afastou. Hooper estava preparado para atacar quando ele se virasse.Mas o peixe não se virou. Um estremecimento percorreu todo o seu corpo quando se chocou com a jaula. Bateu de frente, o focinho metendo-se entre duas barras e abrindo-as. A ponta do focinho acertou Hooper no peito e arremessou-o para trás. A câmara de suas mãos e o bocal soltou-se. O peixe virou-se um pouco de lado e os movimentos furiosos do rabo forçaram o imenso corpo cada vez mais para dentro da jaula. Hooper tateou em busca do bocal, mas não pôde encontrá-lo. Seus pulmões estavam convulsionados pela necessidade de ar.” (Trecho de Tubarão de Peter Benchley) .

 

 

2013012255726jpgTiffany – O lado bom da vida (Matthew Quick): Essa para mim foi sensacional, a garota que faz com que Pat saia do seu torpor mental, com um jeito engraçado mas incrivelmente forte e apaixonante. Meio manipuladora mas te um carinho incrível pela vida.

 

 

 

 

 

Vou fechar nesses cinco personagens mas tem muito mais… Hermione Granger de Harry Potter, meu caro Watson de Sherlock Holmes, etc.

Bom gente, esse foi somente alguns que eu adorei. Fiquem a vontade para incrementar essa lista, OK?

Abraços e beijos, Berma.

 

 

 

Publicado 20/02/2015 por Berma em Listas TOP, Personagens

Etiquetado com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: