Resenha: Presságio – O assassinato da Freira Nua (Leonardo Barros)   3 comments

PRESSAGIO O ASSASSINATO DA FREIRA NUA
Sinopse: Alice tem vinte e seis anos e, desde a adolescência, é atormentada por presságios. Desacreditada por psiquiatras, ela é considerada psicótica, até que uma de suas visões a possibilita desvendar um misterioso homicídio. A polícia atribui a autoria do crime ao Beato Judas, um assassino serial de freiras, mas a descrição do suspeito não se parece em nada com o homem que ela viu em sua premonição.
Agora Alice terá de correr contra o tempo para provar que não é louca e para evitar que o assassino faça uma nova vítima.
Suspense, misticismo e sensualidade se misturam neste fantástico thriller policial que parece ter a capacidade sobrenatural de manter seus leitores alucinados, da primeira à última página!
Lembro que eu me descobri um apaixonado pelos livros quando uma vez, há uns 17 anos, fiquei parado na rodoviária de São Paulo por 06 horas e para passar o tempo comprei um livro do Sherlock Holmes. Daí para frente nunca mais fiquei sem um livro na mão. Assim o gênero suspense está nas minhas veias, já li muitos livros desse tema, tantos nacionais como internacionais.
Hoje vou falar pra vocês do livro “Presságio – O assassinato da Freira Nua” do escritor brasileiro “Leonardo Barros”. O romance, que trata-se de um thriller e foi publicado em 2012 pela Coleção Novos Talentos da Literatura Brasileira, da Editora Nova Século, possui 224 páginas e narra a história de um serial killer obsecado por freiras e também de Alice, uma jovem com a capacidade de ter visões (presságios) do futuro e que tenta lidar da melhor maneira possível com essa capacidade.
O livro já começa com o assassinato da primeira freira e do início das investigações pelos policiais Matias e Felipe. Leonardo já imerge o leitor nesse mundo de crime e investigação prendendo a sua atenção desde os primeiros capítulos, com uma maneira muito forte e rica de descrever as cenas dos crimes e da sequência da investigação, fazendo com uma nova pista aponte para um novo mistério.

Trecho 01

Nesse contexto a vida de Alice muda e se cruza com a do assassino quando em uma festa a jovem tem uma visão de uma freira sendo estuprada e morta por um assassino fantasiado do capeta, e, logo após a visão, a polícia é chamada pois é encontrado o corpo da segunda freira assassinada, no mesmo quarto em que Alice viu em sua visão.
Com o decorrer da investigação a polícia anuncia a prisão do assassino, mas o problema é que ele não se parece nenhum um pouco com o assassino que Alice viu em seu presságio. E é aí que começa a aventura, pois Alice, com a ajuda das suas visões começa uma investigação particular a fim de provar a inocência do suspeito preso e de descobrir a verdadeira identidade do serial killer, que a levará por caminhos que ela nunca ousou antes.
Com uma pitada de erotismo Leonardo conduz o leitor em um suspense intrigante que vai testar a capacidade de cada um, com personagens incrivelmente ricos e humanos, apresentado o lado humano de cada um com seus defeitos e qualidades, especificando com muita eficiência os personagens e suas linguagens, como policiais, jurídicos e médicos. Eu fique impressionado como o autor consegue descrever as cenas e conduzir o desenrolar do mistério conseguindo saber o exato momento de revelar as pistas e inserir novos mistérios.
Outro ponto muito importante do livro é como o autor consegue nos mostrar o crescimento da protagonista Alice, que de uma jovem introvertida e traumatizada com os seus presságios, vai se tornando, enquanto vai entrando cada vez mais nessa investigação, em uma mulher mais segura, firme e corajosa.

Trecho 02

Presságio – O assassinato da Freira Nua” é um daqueles livros que por mais que tentamos não conseguimos adivinhar o final da história em meio aos possíveis suspeitos de serem o assassino, e quando pensamos que a história está chegando ao seu final, nos são revelados novos acontecimentos que acabam nos levando pora novos caminhos ainda mais empolgantes.
O escritor consegue amarrar toda a história sem deixar nenhum ponto sem desfecho, e o que resta é realmente para fazer com que o leitor use sua imaginação para que poderá vir a seguir e já ficar esperando ansioso por uma continuação.
Eu realmente fiquei de queixo caído com o final e com aquele gostinho de quero mais, que todo ótimo romance deixa no leitor.
Convido vocês a lerem “Presságio – O assassinato da Freira Nua” e participarem da investigação que leva a captura desse serial killer!!!

AUTOR - LEONARDO BARROS - PRESSÁGIO

Leonardo Barros é médico formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte. É autor do romance erótico “Amor de Yoni” (publicado em 2008); do suspense policial “O Maníaco do Circo – e o menino que tinha medo de palhaços” (publicado na XIV Bienal do Livro Rio, em 2009); da comédia “Saúde, Beleza, Prosperidade e Riqueza” (publicação independente, 2010) e da comédia “Solteiro Em Trinta Dias – Receitas de sucesso de um ex-otário” (publicado em 2011).
Presságio – O assassinato da Freira Nua” é sua quinta ficção e seu segundo suspense policial.
Para contatar o autor deste livro envie um e-mail para leobarrosescritor@gmail.com, siga-o no Twitter: @LeoEscritor ou adicione-o no Facebook: facebook.com/leobarrosescritor.

3 Respostas para “Resenha: Presságio – O assassinato da Freira Nua (Leonardo Barros)

Assinar os comentários com RSS.

  1. oiiiiii, eu estou esperando meu exemplar desse livro chegar para eu ler logo esse livro, já ouvi muitos comentários a respeito dese livro,
    e tem tudo para ser uma maravilha, vamos ver se eu vou gostar, esperando ansioso por ele, alem de ter uma capa fantástica, eu adorei

    Dá Uma Passadinha Por Lá: http://ospapa-livros.blogspot.com.br/

    Manoel Alves
    • Olá Manoel… Cara o livro é bom demais!!! Você não consegue parar de ler, e quando acaba fica aquela nostalgia!!! Pode ler que você vai adorar!!!
      O blog “Os papa-livros” tá show… parabéns!!!

  2. Pingback: Papo de Escritor – Tendências do Mercado Editorial | Livros com Pipoca

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: