Dicas de Livros – Vampiros   4 comments

Olá Galera do “Livros com Pipoca”.

Hoje, quinta-feira, é dia de “dicas de livros”, e, para começar essa série de dicas das quintas, aproveitando que amanhã será sexta-feira 13, vou colocar dicas de livros com os nossos velhos amigos chupadores de sangue. Eu sou um grande fã dos vampiros, adoro livros e filmes desses caras. Assim vou colocar aqui o TOP 5 dos livros que já li.

 

TOP 5: Saga Crepúsculo – Stephenie Meyer

crepúsculo

Bom, antes dos fãs como eu começarem a me xingar quero explicar que coloquei essa saga em quinto lugar para os leitores que gostam da versão mais light dos nossos dentuços… Nessa saga a escritora Stephenie Meyer apresenta uma versão mais politicamente correta dos vampiros, onde eles vivem em comunidade, são mais preocupados com a discrição e, principalmente, são muito românticos.

A saga composta por quatro livros (Crepúsculo, Lua Nova, Eclipse e Amanhecer) conta a história de uma garota que se muda para uma cidadezinha do interior dos EUA e acaba se apaixonando por um jovem vampiro, onde eles vivem um relacionamento bem complicado mas também muito apaixonado. A trama ganha ares de triângulo amoroso quando um grande amigo da Bella (Protagonista da história) também se apaixona por ela, mas ele acaba se tornando um lobisomem (hehehehe).

Uma boa dica para aqueles que querem conhecer um pouco mais desses seres, mas que não gostam de muito sangue e terror, e não abandonam um boa dose de romantismo.

 

TOP 4: Trilogia “O Turno da Noite” – André Vianco

turnodanoite

O Turno da Noite é uma saga do escritor brasileiro André Vianco que é a continuação de outras das obras do autor: Os Sete e Sétimo. Assim para quem se interessar em ler essa saga sugiro que leiam antes estes dois livros que sucedem a trilogia.

A trilogia conta a história de uns jovens que acabam se tornando “crias” de do vampiro “Sétimo” e que vivem o dilema de terem que se alimentar mas não gostam da ideia de matarem humanos para isso. Assim eles acabam recrutados pelo misterioso Dom Ignácio, um vampiro ancião que possui uma agência de justiceiros. Mas, com o passar do tempo, esses jovens vampiros, acabam descobrindo o verdadeiro objetivo do seu mestre e se rebelam contra Dom Ignácio, tentando, a partir daí, impedir que esse antigo vampiro consiga finalizar se plano maléfico contra a humanidade.

André Vianco é um grande escritor desse gênero, com muitos livros já publicados. O que mais gostei dessa saga foi ver os vampiros em uma versão bem “Agents of S.H.I.E.L.D.”, com vampiros utilizando metralhadoras, granadas, facas, espadas, etc. Outro ponto legal da história é que ela se passa no Brasil, em cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Osasco, etc. Tem até uma cena muito bacana que é quando os vampiros são encurralados pelo exército brasileiro dentro do túnel Ayrton Senna, na cidade de São Paulo, e, para se livrarem desse cerca, os vampiros acabam destruindo o lago Ibirapuera (Muito legal).

Vol. 1 – Os Filhos de Sétimo – Quatro crias do vampiro Sétimo são abordadas por Dom Ignácio, um vampiro ancião que oferece ajuda e treinamento aos novatos, que em troca devem trabalhar para Inácio.
Vol. 2 – Revelações – São reveladas a origem e as reais intenções de Ignácio. O Exército Brasileiro intensifica o combate aos vampiros. Antigos personagens de André Vianco reaparecem. Apresenta-se Calíope, vampira sensual e musa negra, que encanta os homens com sua voz e sua história. Calíope balança o desejo de destruição dos vampiros liderados pelo Capitão Brites.
Vol. 3 – O Livro de Jó – Ignácio tenta impedir que o vampiro Jó desperte. O Exército tenta eliminar os vampiros de uma vez por todas. Jó, porém, é bem guardado em um lugar extremo do Brasil, por seres inimagináveis e que tem sede de vingança dos humanos. Jó despertará e mudará os rumos da história.

 

TOP 3: Entrevista com o Vampiro – Anne Rice

ENTREVISTA_COM_O_VAMPIRO_1394246743B

Anne Rice é uma das maiores escritoras desse gênero, já com diversas obras de sucesso publicadas, é conhecida no mundo inteiro. Em seus livros, invariavelmente apresenta os seus vampiros como indivíduos com paixões, teorias, sentimentos, defeitos e qualidades, tal como os seres humanos, mas, com a diferença de terem que lutar pela sua sobrevivência por meio do sangue de suas vítimas e sua própria existência que, para alguns deles, é um fardo a ser carregado através das décadas, séculos e até mesmo milênios.

Entrevisto com o Vampiro é um livro da escritora americana Anne Rice lançado em 1976. Trata da história de vida do vampiro Louis.

O livro inicia-se com um jovem repórter entrevistando Louis, e este conta sobre sua vida antes de se tornar vampiro, como se transformou, como conheceu Lestat, a vampira Cláudia e Armand. Fala também de suas viagens e reflete sobre vários assuntos como a imortalidade.

Em sua versão brasileira, o livro “Entrevista com o Vampiro” foi traduzido pela célebre escritora Clarice Lispector.

Anne relata que escreveu esse livro em apenas uma semana, após a morte de sua filha por leucemia, retratada na personagem Cláudia. Entrevista com o Vampiro foi para as telas dos cinemas, sendo que Anne escreveu o roteiro e acompanhou de perto a produção. A decepção da autora foi quanto à escolha do ator para o personagem Lestat (Tom Cruise), sendo divulgado que ela o considerava apenas um rosto bonito, sendo sua preferência o ator Rutger Hauer (inclusive no livro A História do Ladrão de Corpos, através de uma fala de Lestat, ela indica isto).

O romance foi seguido de mais dois livros: O “Vampiro Lestat” e “A Rainha dos Condenados“, também adaptados ao cinema, mas com a história dos dois livros em um único filme.

 

TOP 2: Saga O Vampiro Rei – André Vianco

vianco2

Nesta outra saga de André Vianco vemos uma versão dos vampiros bem mais “dark”, com muita sede de sangue, e que não aliviam em nada para os humanos.

O mais interessante dessa saga é o seu enredo, uma fantasia muito interessante que começa quando o mundo inteiro cai em um sono misterioso, onde as pessoas passa a acordas aos poucos. Mas, algumas pessoas, quando acordam, se tornaram vampiros cruéis e sedentos por sangue. Os que acordam ainda humanos acabam saindo das grandes cidades e montando verdadeiros fortes nos campos para se protegerem dos mais novos vizinhos (hehehe). Assim, enquanto a paz reina durante o dia, a noite trás consigo os chupadores de sangue que tentam a todo custo invadir as fortalezas dos humanos.

E, quando todos pensam que a morte é somente uma questão de tempo, é que surge o grande herói Lucas, um humano que desperta com poderes especiais, sendo capaz de enfrentar mano-a-mano um vampiro. Com ele despertam mais alguns humanos com os mesmos poderes, que são chamados de Bentos, os guerreiros mágicos que fazem parte de uma profecia que acabaria com os vampiros da face da terra.

Mas o mal não deixa barato e Cantarzo, um dos maiores dos vampiros, acaba também se tornando um vampiro especial e se torna o grande inimigo de Lucas e a maior ameaça dos humanos.

A saga é composta pelos livros “Bento“, “O Vampiro Rei (Vol.01)” e “O Vampiro Rei (Vol.02)“. Uma história realmente impressionante, que nos prende do começo ao fim e possui um final surpreendente.

 

TOP 1: A Hora do Vampiro – Stephen King

A_HORA_DO_VAMPIRO_1378661947P

Na minha opinião o melhor livro de vampiros que eu já li. O doutor em terror Stephen King dá um verdadeiro show nessa obra, com o estilo mais clássico dos vampiros, com muito terror e suspense. É impressionante o dom que Stephen tem para escrever terror, o modo como ele descreve os cenários, as cenas, os vampiros e os ataques.

A Hora do Vampiro foi o segundo romance lançado pelo escritor norte-americano Stephen King. Originalmente publicado em 1975, foi inspirado em Drácula de Bram Stoker. Em 1979, pelas mãos de Tobe Hooper tornou-se filme: “Os Vampiros de Salem” (Salem’s Lot).

Ambientado na cidadezinha de Jerusalem`s Lot, na Nova Inglaterra, o romance conta a história de três forasteiros. Ben Mears, um escritor que viveu alguns anos na cidade quando criança e está disposto a acertar contas com o próprio passado; Mark Petrie, um menino obcecado por monstros e filmes de terror; e o Senhor Barlow, uma figura misteriosa que decide abrir uma loja na cidade.

Este é realmente o livro que não pode faltar em nenhuma estante de quem gosta desse gênero de livros.

Caso queria ler a resenha do livro clique em A Hora do Vampiro.

 

 

Bom pessoal, está aí a minha lista dos melhores livros de vampiros. E vocês gostaram da lista? Gostam dos nossos amigos dentuços? Comentem o que acharam, e se gostam de algum outro livro.

Abraços e beijos, Berma.

 

 

 

 

Publicado 12/02/2015 por Berma em Dicas de Livros, Livros, Terror

Etiquetado com , ,

4 Respostas para “Dicas de Livros – Vampiros

Assinar os comentários com RSS.

  1. Obrigada pelas dicas . MARAVILHA ! Gostaria de comprar todos hoje mas , nao sei se sou pobre ou eles sao caros , vou ter que optar por um. Mais uma vez. Obrigada.

    Laudicena Almeida
    • Que bom que gostou Laudicena… Fico feliz de ter ajudado!!! Com relação a grana, eu também sofro com isso viu. Tenta dar uma procurada em sebos, muitas vezes eles são mais baratos lá!!! 🙂

  2. O interessante é ver como cada escritor retrata o vampiro! Uns brilham outros nem tanto, mas todos eles possuem aquele complexo de solidão e negação. Ótimas dicas. 😉

    • Bem isso mesmo Yuri… O mágico é ver como cada escritor consegue dar uma cara específica a esse ser mitológico… Até na hora de fazer a lista tentei colocar itens que mostrassem bem essa diferença… Até mesmo as duas sagas do André Viando tem mostram diferentes tipos de vampiros.

      Muito obrigado pelo seu comentário!!!! 🙂

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: