Melkor, também chamado de Morgoth Bauglir   Leave a comment

Valar Melkor

Melkor: Posteriormente Morgoth, também chamado de Morgoth Bauglir, era o mais poderoso dos Ainur, mas virou-se para a escuridão e se tornou Morgoth, o antagonista definitivo de Arda, de quem todo o mal no mundo da Terra Média, em última análise deriva. Sauron, um dos Maiar de Aulë, traiu sua espécie e se tornou seu servo e tenente-general de seus exércitos. Morgoth foi o principal agente do mal em O Silmarillion, e sua influência permaneceu na criação, mesmo depois que foi expulso do mundo para o vazio exterior.

Melkor foi atraído a extremos terríveis e violência – frio amargo, calor escaldante, terremotos, destruição, quebras, completa escuridão, luz ardente, etc.. Seu poder era tão grande que a princípio os Valar foram incapazes de contê-lo; ele, sozinho, sustentou com a força coletiva de todos os Valar. Arda nunca pareceu alcançar uma forma estável até o Vala Tulkas entrar em e desequilibrar a balança.

“Em último lugar está o nome de Melkor, Aquele que se levanta Poderoso. A esse nome, porém, ele renunciou. E os noldor, entre os elfos os que mais sofreram com sua perversidade, se recusam a pronunciá-lo e o chamam de Morgoth, o Sinistro Inimigo do Mundo. Grande poder lhe foi concedido por Ilúvatar, e ele era contemporâneo de Manwë. Dispunha dos poderes e conhecimentos de todos os outros Valar, mas os desviava para objetivos perversos e desperdiçava sua força em violência e tirania. Pois cobiçava Arda e tudo o que nela existia, desejando a realeza de Manwë e o domínio sobre os reinos de seus pares.” (Trecho de O Silmarillion)

Conheça mais sobre o mundo de Tolkien em:

https://livroscompipoca.wordpress.com/introducao/01-o-silmarillion-em-ainulindale-e-depois-valaquenta/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: