Aulë   Leave a comment

Aule

Aulë: Senhor da Terra, é o quarto mais poderoso entre os Valar, sendo superado apenas por Melkor (Morgoth), Manwë e Ulmo. Além de ser Vala de terra, é o pai dos anões. Sua esposa é Yavanna Kementári.

Aulë possuía um criado Maia, o famoso Saruman, lá chamado de Curunír ou Curumo, e de início Sauron também era seu criado partindo depois para o lado de Melkor.

Ao impacientar-se com a demora da chegada dos Filhos de Eru (elfos e humanos), ele cria os Anões, e é severamente repreendido por Ilúvatar, mas ele os permite viver, contanto que despertassem após a chegada de seus próprios filhos.

“Aulë tem o poder pouco inferior ao de Ulmo. Governa todas as substâncias das quais Arda é feita. No início, trabalhou bastante na companhia de Manwë e Ulmo; e a criação de todas as terras foi sua tarefa. Ele é ferreiro e mestre de todos os ofícios; deleita-se com trabalhos que exigem perícia, por menores que sejam, e também com a poderosa construção do passado. […] Os Noldor foram os que mais aprenderam com ele, e ele sempre foi seu amigo.” (Trecho de O Silmarillion)

Conheça mais sobre o mundo de Tolkien em:

https://livroscompipoca.wordpress.com/introducao/01-o-silmarillion-em-ainulindale-e-depois-valaquenta/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: