Insurgente – Veronica Roth   Leave a comment

INSURGENTE

Sinopse: Na Chicago futurista criada por Veronica Roth em Divergente, as facções estão desmoronando. E Beatrice Prior tem que arcar com as consequências de suas escolhas. Em Insurgente, a jovem Tris tenta salvar aqueles que ama – e a própria vida – enquanto lida com questões como mágoa e perdão, identidade e lealdade, política e amor.
Quem leu “Divergente” e depois continuou com “Insurgente” se surpreendeu com o avanço que Verônica deu na protagonista Tris. Depois de tudo que a nossa heroína passou no primeiro livro ela acaba deixando de ser aquela garotinha de 16 anos, sem muita experiência, e se torna uma verdadeira integrante da Audácia, muito mais destemida, certa de suas escolhas e corajosa. Para mim, ficou só um saldo negativo, pois, na minha opinião, a Tris ficou muito dramática, adquiriu uns traumas meio sem sentido para alguém que escolheu como facção a Audácia, por mais que ela seja uma divergente e ainda carregue muitos traços da Abnegação.
Com relação ao “Quatro” (Tobias) gostei muito mais do seu personagem nesse segundo livro, onde ele mostrou mais do que é capaz e do líder que ele pode ser, não deixando de ser aquele cara super apaixonado pela Tris, capaz de dar a própria vida por seu amor.
Agora, o ponto alto de Verônica nesse segundo livro foram os demais personagens, achei incrível como ela incrementou a história com os seus personagens incrivelmente complexos, humanos, audaciosos… Jeanine, Marcus, Joahna, Peter, Cristine, Zeke, Marlene, Lyn, etc. Estes personagens enriqueceram muito a história como um todo, deixando mais complexa e muito mais intrigante.
O final do livro foi o grande ápice da história, onde Verônica solta uma enorme bomba em nossas mãos e vai embora para o terceiro livro. A gente fica com muita vontade de já cair de cabeça nesse terceiro livro, que na verdade, não vi criticas muito boas sobre ele. Um monte de outros blogs e pessoas que conheço se decepcionaram bastante com ele. O que está me desanimando bastante para concluir essa saga… Mas sou meio teimoso então vou querer ler com meus próprios olhos pare depois confirmar essa decepção toda.
Mas o segundo é um ótimo livro que deu a sequência merecida para Divergente.
Abraços e beijos, Berma! 😉

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: