Anjo Mecânico – As Peças Infernais – Cassandra Clare   Leave a comment

AS PEÇAS INFERNAIS ANJO MECANICO

Sinopse: O livro de Cassandra Clare Anjo Mecânico, primeiro volume da série As Peças Infernais, nos conta a história de Tessa Gray, uma adolescente de 16 anos. Ela viaja para a Inglaterra ao encontro de seu irmão Nate. Mas chegando em Londres, Tessa se depara com um mundo habitado por vampiros, lobisomens, bruxos, dentre outros seres míticos, e acaba vivenciando uma aventura meio que macabra. Os Caçadores de Sombras são os únicos a combaterem essa legião de seres sobrenaturais, e tentam a todo custo apaziguar a situação.
Com o livro “Anjo Mecânico”, a escritora “Cassandra Clare” inicia mais uma trilogia, essa com o nome de “As Peças Infernais”.
Da mesma foram que “Instrumentos Mortais”, essa história também se passa no mundo dos Caçadores das Sombras, no entanto em uma época bem anterior, posterior a 1870.
Agora a história se passa em Londres e narra aventuras de Theresa Gray (Tessa), uma garota que nunca nem ouviu falar no mundo das sombras, e Willian Harondale (Will) e James Carstairs (Jem), dois jovens caçadores das sombras, que se juntam para lutar contra o mais novo vilão que ameaça destruir os Caçadores das Sombras, o “Magistrado”.
Com a morte de sua tia, Tessa começa a história viajando de Nova York para Londres em busca do seu irmão Nate, que já mora lá há algum tempo. Mas o que Tessa não esperava era ser sequestrada pelas “irmãs Sombrias” logo que chegasse em Londres, e com isso descobrir que tem um grande poder que será disputado entre os integrantes do submundo e os caçadores das sombras. E assim começa a história desta nova saga.
Não tem como não comparar esse livro com o Instrumentos Mortais, e nessa comparação vemos que, apesar do enredo ser diferente, os personagens têm muito pontos em comunis entre si.
Não dá para negar a semelhança de Will e Tessa com Jace e Clary. Tessa, assim como Clary, é uma jovem que vive sua vida pacata até se deparar com o universo mágico do mundo das sombras e dos caçadores. Já Will, possui a mesma arrogância e o mesmo sarcasmo que Jace, sem falar no fato de também se apaixonarem um pelo outro.
A diferença básica é que Tessa e Will me pareceram personagens mais sérios e introvertidos, até mesmo pela época em que vivem, onde as pessoas e assuntos eram mais comedidas uma com as outras.
Uma das coisas que fiquei um pouco de receio, mas isso por ser uma opinião particular minha, é que nessa história ocorrerá um triângulo amoroso, e apesar de ser normal essa situação, eu não gosto muito, mas esse receio fica por minha conta, e vou aguardar eu ler os próximos volumes para ver.
Finalizando, Anjo Mecânico está repleto de mistérios e aventuras, onde cada personagem possui sua história particular para contar, e a trama é lotada de incríveis surpresas – estava certo que tinha descoberto o final do livro, mas acabei quebrando as pernas.
Um grande livro, com toda a qualidade de Cassandra Clare, que para mim é uma das grandes escritoras desse gênero na atualidade.
Espero que gostem e se tornem fã como eu.
Partiu agora ler “O príncipe Mecânico”.
Abraços e beijos, Berma! 😉

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: