Em Chamas – Suzanne Collins   Leave a comment

JOGOS VORAZES VOL 02 EM CHAMAS

Sinopse: Depois de ganhar os Jogos Vorazes, competição entre jovens transmitida ao vivo para todos os distritos de Panem, Katniss agora terá que enfrentar a represália da Capital e decidir que caminho tomar quando descobre que suas atitudes nos jogos incitaram rebeliões em alguns distritos. Os jogos completam 75 anos, momento de se realizar o terceiro Massacre Quaternário, uma edição da luta na arena com regras ainda mais duras que acontece a cada 25 anos. Katniss e Peeta, então, se veem diante de situação totalmente inesperada e, dessa vez, além de lutar por suas próprias vidas, terão que proteger seus amigos e familiares e, talvez, todo o povo de Panem.
Ambientado num futuro sombrio, a série é pioneira de uma tendência que vem ganhando força no mercado de bestsellers juvenis: a dos romances distópicos e pós-apocalípticos. As obras renderam à autora Suzanne Collins lugar na badalada lista de 100 personalidades mais influentes do ano da revista Time. Com narrativa ágil e ousada, os livros da trilogia foram traduzidos para 42 países e vêm atraindo leitores de diversas faixas etárias.
Inspirada pelo mito grego de Teseu e o Minotauro e bebendo nas melhores fontes da ficção científica, Suzanne Collins faz uma dura crítica à sociedade atual – ao sensacionalismo, ao desperdício e à violência – e prende a atenção do leitor da primeira à última página com um romance envolvente e perturbador.
Resenha: O final de Jogos Vorazes foi emocionante, ficando no ar as dúvidas de como a Capital iria lidar com a nova situação gerada pelos jogos, onde uma garota acabou desafiando as regras do jogo e, pela primeira vez na história dos jogos, ele termina com dois vitoriosos. E para piorar, o desafio da Katniss acabou botando fogo nas rebeliões que estavam começando a estourar nos distritos.
Como a Capital iria lidar com Katniss e Peeta, os dois vitoriosos dos últimos jogos? Como a Capital iria impedir as rebeliões dos distritos?
Essas perguntas fora respondidas nesse segundo volume da trilogia Jogos Vorazes de Suzanne Collins – Em Chamas.
Katniss agora se vê como uma vitoriosa e ganha uma casa nova da capital e também o direito de nunca mais passar fome, nem ela e nem sua família. O mesmo ocorre com Peeta.
Mas quando tudo parecia que iria se acalmar, e história da uma virada, pois a capital encontra um jeito de iniciar uma nova edição dos Jogos Vorazes, e imagina quem é que acaba lá dentro?
Agora, será que Katniss vai conseguir sair ilesa uma segunda vez? Pois agora a capital não deseja mais somente a morte dela, mas também a destruição da sua imagem, para poder conter as rebeliões nos distritos, que acabaram adotando a coragem dela como esperança por um futuro melhor.
Neste volume Katniss acaba descobrindo o que realmente significa para ela e para todos ser o “Tordo”.
Este livro é tão bom quanto o primeiro, conseguiu manter os mesmos suspenses e aventuras dos jogos, mas também elevando o enredo a um clima de lutas e guerras de um povo contra a tirania.
Para finalizar é um ótimo segundo volume da trilogia, o que já é muito bom, pois em trilogias, o segundo volume sempre tende a ser o pior deles.
Espero que desfrutem e curtam esse livro como eu.
Abraços e beijos, Berma! 😉

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: