Poesia no dia-a-dia   2 comments

diapoeta

Hoje uma pessoa me questionou do porque deu gostar de poesia e romances, e, após outras posições finalizou dizendo que quem gosta de poesia vive do passado.

Na hora não questionei e nem entrei em uma arena para uma batalha de ideologias, simplesmente fiquei com pena dele. Pena porque uma pessoa que não consegue ver poesia na sua vida, ao seu redor, não consegue amar e nem ser amado.

Quando na verdade, se pararmos par prestar atenção, veremos poesia em tudo que nos cerca, poesia no olhar de um trabalhador que está indo para o trabalho pela manhã, poesia numa pessoa que cede seu lugar para quem mais precisa mesmo que no seu acento não tenha a indicação de preferencial, poesia no sorriso de uma criança quando você paga para ela aquele chocolate que ela tanto desejava na vitrine da loja. Poesia nas orações, no nosso trabalho, nas histórias que contamos para nossos filhos, enfim, a poesia é graça de Deus para nós, e felizes aqueles que conseguem ver, entender e desfrutar dessa graça.

Assim, para finalizar este papo sobre a poesia no nosso dia-a-dia, vou postar em seguida duas músicas, que além de terem uma linda melodia, são verdadeiras poesias contemporâneas, que para quem sabe ler e apreciar uma música é tudo de bom.

Espero que gostem.

Abraços.

Publicado 22/05/2014 por Berma em Mensagens, Poesias

Etiquetado com ,

2 Respostas para “Poesia no dia-a-dia

Assinar os comentários com RSS.

  1. Não sou tão boa com palavras como você Berma. Então vou comentar usando as palavras do grande Drummond, que pra mim, resume exatamente o que eu sinto:
    “Se eu gosto de poesia? Gosto de gente, bichos, plantas, lugares, chocolate, vinho, papos amenos, amizade, amor. Acho que a poesia está contida nisso tudo.”
    Carlos Drummond de Andrade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: