Instrumentos Mortais – Cidade das Almas Perdidas (Cassandra Clare)   Leave a comment

INSTRUMENTOS MORTAIS - VOL 05 CIDADE DAS ALMAS PERDIDAS

Sinopse: Quando Jace e Clary voltam a se encontrar, Clary fica horrorizada ao descobrir que a magia de Lilith, um demônio muito poderoso, ligou Jace ao perverso Sebastian, transformando o Caçador de Sombras em um servo do mal. A Clave decide destruir Sebastian, mas não há nenhuma maneira de mata-lo sem destruir Jace. Clary e seus amigos, no entanto, irão tentar mesmo assim. Ela está disposta a fazer qualquer coisa para salvar o namorado, mas ainda pode confiar nele? Ou ele está realmente perdido?
Resenha (contém spoilers): A história continua sendo narrada em terceira pessoa, mostrando a visão principalmente de Simon, tanto que a história começa com Simon em enfrentando a reação da mãe ao saber e ver que ele agora é um vampiro.
O Demônio Mario Lilith ligou Jace a Sebastian, deixado-o sob o controle do vilão, assim Jace passa a ser procurado e depois perseguido pelos caçadores das sombras, com exceção de Clary e seus amigos que não irão desistir de tentar salvar a vida dele.
Assim eles partem na tentativa de destruir Sebastian, que possui o plano de criar novos caçadores das sombras, mas ligados com sangue demoníaco ao invés de sangue de anjos.
Nesse livro continuo com a minha opinião que essa trilogia é melhor que a primeira. A escritora consegue dar uma virada na história onde Clary, agora uma caçadora bem mais experiente terá que liderar e ir atrás de seu amado Jace, que por sua vez está sob o controle de Sebastian a serviço do mal.
Para isso ela terá que contar com a ajuda de outros personagens, principalmente de Simon, Isabelle, Maia, Alec, Magnus e sua mãe, que vão fazer de tudo, ir até contra os demais caçadores, para encontrar uma forma de livrar Jace do poder de Sebastian sem que ele seja morto.
Este livro expõe de forma muito melhor os conflitos, anseios, defeitos e poderes dos demais personagens, enriquecendo muito o enredo e a trilogia, o que nos faz entrar na vida de cada um deles e se emocionar com cada uma das vitórias e derrotas que vão acontecendo.
Realmente um ótimo livro com um final muito emocionante na qual é impossível não vibrar com a luta final.
Teremos o desfecho dessa segunda trilogia no livro Cidade do Fogo Celestial, que será o último livro da série e está previsto para ser lançado no ano de 2014 nos Estados Unidos, porém sem previsão de lançamento no Brasil (Odeio quando acontece isso!!! Rsrsrs).
Abraços e beijos, Berma! 😉

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: