Instrumentos Mortais – Cidade das Cinzas (Cassandra Clare)   Leave a comment

INSTRUMENTOS MORTAIS - VOL 02 CIDADE DAS CINZAS

Sinopse: Clary Fray só queria que sua vida voltasse ao normal. Mas o que é “normal” quando você é uma Caçadora de Sombras especializada em matar demônios, sua mãe está em um coma magicamente induzido e você descobre de repente que criaturas como lobisomens, vampiros e fadas realmente existem? Se Clary deixasse o mundo dos Caçadores de Sombras para trás, isso significaria mais tempo com o melhor amigo, Simon, que está se tornando mais do que um simples “amigo”. Mas o mundo dos Caçadores não está disposto a abrir mão de Clary — especialmente o belo e irritante Jace, que por acaso ela descobriu ser seu irmão. E a única chance de salvar a mãe deles parecer ser encontrar o perverso ex-Caçador de Sombras Valentim, que com certeza é louco, mau… e também o pai de Clary e Jace.
Para complicar ainda mais, alguém na cidade de Nova York está matando jovens do Submundo. Será que Valentim está por trás dessas mortes? E se isso for verdade, qual seria o seu objetivo? Quando o segundo dos Instrumentos Mortais, a Espada da Alma, é roubada, a aterrorizante Inquisidora chega ao Instituto para investigar — e suas suspeitas caem diretamente sobre Jace. Como Clary pode impedir os planos malignos de Valentim se Jace está disposto a trair tudo aquilo em que acredita para ajudar o pai?
Resenha (contém spoilers): O livro é inteiramente narrado em terceira pessoa, no qual há um narrador onisciente que sabe todos os pensamentos dos personagens. Em quase todas as cenas, a narração está sob o ponto de vista da protagonista Clary, mas também há alguns trechos narrados por outros personagens, como Maia, Jace e Luke.
Logo após os acontecimentos de Cidade dos Ossos, Clary Fray deseja que a sua vida volte ao normal. Mas, depois de entender que ela é uma Caçadora de Sombras e que faz parte de um novo mundo o qual ela nunca imaginou que existisse, tudo se transforma. Seu pai não está morto, mas ele é o perverso Valentim, quem deseja matar todos os seres do Submundo para limpar a Terra. Sua mãe, que havia escondido esse mundo dela, está em coma e o garoto pelo qual está apaixonada, Jace, foi revelado como seu irmão, chocando-os. O que se torna um grande tormento na vida dos dois.
Nesse segundo livro temos o pai de Clary, Valentim, com o domínio sobre um demônio maior, exercendo uma enorme ameaça ao mundo, pois deseja iniciar uma guerra contra os caçadores das sombras utilizando um exército de demônios. Assim Clary e seus amigos, liderados por Jace, terá que impedi-lo de invocar este exército antes que seja tarde demais.
Para complicar a história, entra em cena a personagem da Inquisidora, que desconfia que Jace é um espião enviado por Valentim, e tentará a todo custo fazer com que ele confesse, o que irá atrapalhar muito a missão de salvar o mundo. (Aqui existe um segredo legal por trás da obsessão da inquisidora em relação a Jace, mas não irei revela-lo aqui para não estragar a emoção de vocês!!!!).
Outro ponto importante iniciado neste livro é o fato de Simon, melhor amigo de Clary, sentindo-se encorajado pelo fato de Jace agora ser irmão dela, declara o seu amor para ela, onde se inicia um conflito amoroso entre os três, onde Jace ainda vive o seu conflito interno em ter que enfrentar seu próprio pai nessa batalha.
E para terminar, é nesse livro que temos o grande momento de Simon, o que via transformá-lo no herói que ele precisa ser daqui pra frente, onde o grande sonho que ele tinha de ser um herói com poderes maiores se tornará realidade (Só não vou contar o que acontece para não estragar).
Eu gostei do livro, ele consegue manter a dinâmica do primeiro dando uma boa sequência na história. São inclusos vários personagens que serão importantes para o desfecho da série.
Quem leu o primeiro não se arrependerá de ler esse também e descobrir como nossos heróis conseguirão impedir Valentim de levar seu enorme exército de demônios aos portões de Alicante.
Abraços e boa leitura.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: