A Hospedeira – Stephenie Meyer   2 comments

A HOSPEDEIRA

Sinopse: Nosso planeta foi dominado por um inimigo que não pode ser detectado. Os humanos se tornaram hospedeiros dos invasores: suas mentes são extraídas, enquanto seus corpos permanecem intactos e prosseguem suas vidas aparentemente sem alteração. A maior parte da humanidade sucumbiu a tal processo.
Quando Melanie, um dos humanos “selvagens” que ainda restam, é capturada, ela tem certeza de que será seu fim. Peregrina, a “alma” invasora designada para o corpo de Melanie, foi alertada sobre os desafios de viver dentro de um ser humano: as emoções irresistíveis, o excesso de sensações, a persistência das lembranças e das memórias vívidas. Mas há uma dificuldade que Peregrina não esperava: a antiga ocupante de seu corpo se recusa a desistir da posse de sua mente.
Peregrina investiga os pensamentos de Melanie com o objetivo de descobrir o paradeiro dos remanescentes da resistência humana. Entretanto, Melanie ocupa a mente de sua invasora com visões do homem que ama: Jared, que continua a viver escondido. Incapaz de se separar dos desejos de seu corpo, Peregrina começa a se sentir intensamente atraída por aquele humano, a quem foi submetida por uma espécie de exposição forçada. Quando os acontecimentos fazem de Melanie e Peregrina improváveis aliadas, elas partem em uma busca incerta e perigosa do homem que ambas amam.
**************************************************
Nesta história que agora tem como público alvo o leitor adulto, “A Hospedeira”, Stephenie cria uma história onde o Planeta Terra foi invadido por alienígenas que se dedicam ao bem maior dos planetas em que passam e dominam, de forma que eles utilizam métodos pacíficos e se manifestam ao tomarem conta da mente dos seres do planeta local retirarando-os o domínio de seus corpos e mente. E agora eles chegaram na Terra!!!
No início da história quase toda a raça humana já se entregou a este comando, onde restauram alguns sobreviventes que ficaram conhecidos como selvagens.
Melanie Stryder é uma destas resistentes; Mas, ao contrário dos demais, sua psique continua obstinadamente a se rebelar contra o domínio da mente alheia, neste caso, de Peregrina, que é uma alienígina experiente e que foi enviada especificamente para invadir seu corpo e descobrir o refúgio dos que ainda não se submeteram ao poder dos parasitas alienígenas.
Peregrina, por sua vez, tem consciência dos riscos que corre ao se expor aos sentimentos e sensações humanas, às suas recordações e experiências, que se conservam ativas. Algo, porém, a surpreende: a forma como sua hospedeira se nega a entregar pacificamente o comando de sua psique.
Ao pesquisar a mente de Melanie para tentar encontrar os selvagens, Peregrina cai em uma armadilha: ela se sente irresistivelmente atraída por Jared, pois seus sentimentos se confundem inevitavelmente com os de sua hospedeira. Agora, nada mais lhe resta senão ir em busca deste amor compartilhado com a humana que a abriga.
Esta obra de Stephenie alia com perfeição a mais inventiva ficção científica com o saboroso estilo romântico que permeia sua obra, bem conhecido do leitor que já devorou a saga Crepúsculo. Aqui ela tece, de forma totalmente original, um triângulo amoroso protagonizado somente por dois corpos, embora concretizado por três mentes.
Para mim, o melhor livra de Stephenie, onde ela consegue dosar amor, suspense e ação de forma maestral. Foi uma daquelas leituras que não conseguia desgrudar do livro… Lia-o de manhã, no almoço e a noite… Onde me emocionei, sorri, chorei e vibrei o tempo todo.
Realmente eu recomendo-o para todos, um livro que merece continuação!!!
Abraços e beijos, Berma! 😉

2 Respostas para “A Hospedeira – Stephenie Meyer

Assinar os comentários com RSS.

  1. Hum…me deu um desejo de correr pra ler 😍

  2. Que bom…. Pode ler que vai adorar!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: