Os livros da saga Harry Potter   Leave a comment

Como vocês devem saber, a saga Harry Potter é composta por sete livros. Mas não são livros de 50, 100 páginas. São livros de no mínimo 250 e no máximo 750! Se você não gosta muito da saga ou não gosta muito de ler, sinto muito mas acho que é melhor você ficar só vendo os filmes. Obviamente eu espero que os Pottermaníacos (ou Potterianos, como outros chamam) tenham lido ou pretendam ler. Pois para mim, a saga escrita por J. K. Rowling é uma das melhores sagas já escritas, com personagens que, independente da idade de cada um, são personagens complexos, com personalidades próprias e que juntos vão construindo uma das mais fantásticas histórias de aventura, ação, amor, compaixão, amizade e lealdade que já li.

Quem começa a ler a história vai se envolvendo com Harry e seus amigos.. Passa a crescer com ele, a aprender com ele… Impossível não querer continuar a ler e em não ficar ansioso para o próximo livro. Eu recomendo sempre!!!

Falando dos filmes, assumo que não gostei muito deles. Vocês já conhecem a minha opinião referente à filmes baseados em livros, a maioria deles fica muito ruim. Na saga do Harry eu gostei somente dos três primeiros filmes, os outros ao meu ver deixaram muito a desejar pois as alterações que fizeram foram muito impactantes.

SINOPSES

Harry Potter e a Pedra Filosofal (1º da série)

Livro 1

Harry Potter é um garoto comum que vive num armário debaixo da escada da casa de seus tios. Sua vida muda quando ele é resgatado por uma coruja e levado para a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Lá ele descobre tudo sobre a misteriosa morte de seus pais, aprende a jogar quadribol e enfrenta, num duelo, o cruel Voldemort. Com inteligência e criatividade, JK Rowling criou um clássico de nossos tempos. Uma obra que reúne fantasia e suspense num universo original atraente para crianças, adolescentes e adultos.

 

Harry Potter e a Câmara Secreta (2º da série)

Livro 2

Depois de férias aborrecidas na casa dos tios trouxas, está na hora de Harry Potter voltar a estudar. Coisas acontecem, no entanto, para dificultar o regresso de Harry. Persistente e astuto, nosso herói não se deixa intimidar pelos obstáculos e, com a ajuda dos fiéis amigos Weasley, começa o ano letivo na escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts.

As novidades não são poucas. Novos colegas, novos professores, muitas e boas descobertas e… um grande e perigoso desafio. Alguém ou alguma coisa ameaça a segurança e a tranquilidade dos membros de Hogwarts. Como eliminar definitivamente esse mal e restaurar a paz na escola? Harry Potter e a Câmara Secreta está repleto de aventuras fantásticas e recheado de surpresas, que irão proporcionar ao leitor o mágico prazer da leitura.

 

Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban (3º da série)

Livro 3

Juntamente com Rony e Hermione, seus melhores amigos, Harry Potter está no terceiro ano na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Os assustadores guardas da prisão de Azkaban foram chamados para vigiar as entradas da escola, pois um perigoso assassino está foragido e tudo indica que o seu alvo é o herdeiro de Lílian e Tiago Potter. O que acontecerá com Harry diante desta ameaça?

Em Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban o leitor estará mais uma vez mergulhado no mundo mágico de Hogwarts e participando de aventuras repletas de imaginação, humor e emoção, que repetem o encantamento proporcionado pelos livros anteriores dessa maravilhosa série de JK Rowling.

 

Harry Potter e o Cálice de Fogo (4º da série)

Livro 4

As férias de verão vão se arrastando e Harry Potter mal pode esperar pelo inicio do ano letivo. É seu quarto ano na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, e há feitiços a serem aprendidos, poções a serem preparadas e aulas de Adivinhação, entre outras, a serem assistidas. Harry anseia por tudo isso. Porém, muitos outros acontecimentos surpreendentes já estão em marcha… Vocês nem podem imaginar!!!

 

 

 

Harry Potter e a Ordem da Fênix (5º da série)

Livro 5

Harry Potter vai começar seu quinto ano na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. está desesperado para retornar à escola e descobrir por que seus melhores amigos, Rony e Hermione, andaram tão misteriosos durantes as férias. Porém, o que o jovem bruxo está prestes a descobrir nesse novo ano em Hogwarts vai provocar uma grande reviravolta em seu mundo.

 

 

 

Harry Potter e o Enigma do Príncipe (6º da série)

Livro 6

Estamos em pleno verão, mas há uma estranha névoa que comprime as vidraças. Harry Potter espera, inquieto, em seu quarto na casa dos tios, a visita do professor Dumbledore. Numa das últimas vezes em que viu o diretor, ele travava um duelo corpo-a-corpo com Lord Voldemort. Harry não entende muito bem qual será o motivo para Dumbledore aportar assim, de repente, na casa de seus tios. Por que ele não pode esperar pelo retorno a Hogwarts, dali a algumas semanas? O sexto ano de Harry em Hogwarts começa de maneira peculiar, e os mundos dos trouxas e dos bruxos, não há dúvida, parecem se entrelaçar… JK Rowling apresenta as aventuras de Harry Potter em seu sexto ano com a habilidade de sempre e um ritmo de tirar o fôlego.

 

Harry Potter e as Relíquias da Morte (7º da série)

Livro 7

Harry está aguardando na rua dos Alfeneiros. A Ordem da Fênix chegará em breve para transferi-lo, em segurança, do endereço de sua família trouxa, sem que Voldemort e seus seguidores saibam. A partir daí, o que Harry deverá fazer? Como será capaz de cumprir a missão, aparentemente impossível, que Dumbledore lhe deixou?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: