Anjos e Demônios – Dan Brown   1 comment

Olá Galera do Livros com Pipoca!!!

A resenha de hoje fica por conta de ANJOS E DEMÔNIOS do autor Dan Brown, que foi publicado pela EDITORA ARQUEIRO.
ANJOS E DEMONIOS
Sinopse: Antes de decifrar O código Da Vinci, Robert Langdon, o famoso professor de simbologia de Harvard, vive sua primeira aventura em Anjos e demônios, quando tenta impedir que uma antiga sociedade secreta destrua a Cidade do Vaticano.
Às vésperas do conclave que vai eleger o novo Papa, Langdon é chamado às pressas para analisar um misterioso símbolo marcado a fogo no peito de um físico assassinado em um grande centro de pesquisas na Suíça.
Ele descobre indícios de algo inimaginável: a assinatura macabra no corpo da vítima é dos Illuminati, uma poderosa fraternidade que ressurgiu disposta a levar a cabo a lendária vingança contra a Igreja Católica. De posse de uma nova arma devastadora, roubada do centro de pesquisas, ela ameaça explodir a Cidade do Vaticano e matar os quatro cardeais mais cotados para a sucessão papal.
Correndo contra o tempo, Langdon voa para Roma junto com Vittoria Vetra, uma bela cientista italiana. Numa caçada frenética por criptas, igrejas e catedrais, os dois desvendam enigmas e seguem uma trilha que pode levar ao covil dos Illuminati – um refúgio secreto onde está a única esperança de salvação da Igreja nesta guerra entre ciência e religião.
Resenha: Anjos e Demônios de Dan Brown apresenta-nos a personagem de Robert Langdon, professor de iconologia religiosa e história da arte na Universidade de Harvard. À medida que os acontecimentos se desenrolam, ele é acordado por um telefonema de Maximilian Kohler, o director do CERN, o maior centro de investigação científica do mundo situado em Génova, Suíça. Um dos seus maiores físicos fora assassinado e tinha a palavra “Illuminati” marcada no peito. Como Langdon é um perito na antiga sociedade secreta conhecida comoIlluminati, é-lhe pedida ajuda na resolução deste assassinato. O avião ultra-moderno X-33 transporta Lagdon de Massachusetts até à Suíça em pouco mais de uma hora.
A vítima assassinada é Leonardo Vetra que, além de ser um dos principais físicos do mundo, é também um padre Católico. Ele é um padre que adotou uma filha, Vittoria, que é também cientista no CERN. Isto era a maior suspensão de descrença para mim, um homem que é padre, pai e um físico de topo, mas aceitar isto é abrir caminho para o desenrolar da história. Vetra e a sua filha estavam a usar o maior acelerador de partículas do mundo para criar antimatéria para depois a reterem em vasilhas para que esta não interagisse com a matéria.

diamante

Se uma vasilha for retirada do sistema elétrico que mantém a matéria e antimatéria separadas são acionadas baterias de substituição durante 24 horas. Quando às 24 horas expirarem, ambas colidirão provocando uma explosão instantânea com uma força poderosa, sem precedentes. Leonardo Vetra criou a antimatéria para simular o Big Ben. Do seu ponto de vista, isto provaria que Deus existe, sendo capaz de criar nova matéria e antimatéria da mesma forma que Deus criou o universo. No entanto, o assassinato de Vetra permite que uma das vasilhas seja roubada. A dúvida sobre a identidade do ladrão e o destino que dará ao recipiente será esclarecida em breve.
Este recipiente é rapidamente descoberto numa câmara de segurança na Cidade do Vaticano, com o seu relógio em contagem decrescente à medida que a bateria se esgota. Entretanto, a câmara de segurança não é encontrada e, assim, também o paradeiro da própria vasilha é um mistério. Langdon e Vittoria Petra são rapidamente enviados para a Cidade do Vaticano, em Roma, para ajudarem a encontrar a vasilha e devolvê-la ao CERN antes que exploda, à meia-noite. Não só existe a ameaça da vasilha destruir a Cidade do Vaticano como, com a recente morte do Papa, os cardeais da Igreja Católica encontram-se reunidos no conclave para a escolha do novo Papa. Eles estão prestes a isolarem-se no interior da Capela Sistina onde, de acordo com as regras da Igreja, terão de permanecer até um novo Papa ser escolhido. Eles aguardam o preferiti, os quatro cardeais de quatro países europeus diferentes que são os candidatos preferenciais a tornarem-se o novo Papa.

illuminati

Enquanto Langdon e Vittoria tentam convencer o capitão da Guarda Suíça e o Camerlengo, o substituto do Papa que lidera a Igreja até ser escolhido novo Papa, que a bomba antimatéria é real, é recebida uma chamada de um homem que se intitula pertencer à Illuminati. Ele tem os quatro cardeais, que ameaça matar um a um e permitir que a bomba destrua a Cidade do Vaticano, que inclui não só a hierarquia da Igreja, mas também as suas posses e riquezas. Ele não tem exigências; o seu único desejo é destruir a Igreja Católica como resposta ao tratamento que a mesma tem dado aos cientistas e à Illuminati ao longo dos séculos. Langdon e Vetra estão numa corrida contra o tempo. Eles pesquisam em arquivos e mistérios antigos para encontrarem pistas, que requerem bastantes conhecimentos prévios em história da arte e simbologia religiosa. Isto faz de Lagdon o guia mestre desta viagem pelo conhecimento inato e acadêmico, dando o seu melhor para educar sem parecer superior com a sua própria inteligência.
Tal como o Codigo da Vinci, Langdon percebe o suficiente sobre cada mistério para ir à procura das peças necessárias para resolver cada puzzle, que o leva ao próximo. Vittoria é bonita, forte e determinada em vingar a morte do pai e evitar que a vasilha exploda. Ambos estão constantemente um passo atrás da Illuminati e, uma vez que se torna claro que a Guarda Suíça e a Cidade do Vaticano foram penetradas pela sociedade antiga, eles não sabem em quem confiar. Isto os leva até igrejas, fontes, criptas, passagens esquecidas ou secretas e catacumbas. A morte espreita-os em cada esquina, de uma forma ou de outra.
Para mim o melhor livro de Dan Brown!!! Super recomendo para todo apaixonado por literatura!!!
Abraços e beijos, Berma! 😉

Uma resposta para “Anjos e Demônios – Dan Brown

Assinar os comentários com RSS.

  1. Também gostei muito, uma história sensacional cheia de mistérios e suspense e com final seurpreendente. Mas devo confessar que pra mim não superou O Código da Vinci.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: