Água Para Elefantes – Sara Gruen   Leave a comment

Olá Galera do Livros com Pipoca!!!

Hoje temos uma resenha muito apaixonante sobre o livro “ÁGUA PARA ELEFANTES“, da autora Sara Gruen, que foi publicado pela EDITORA ARQUEIRO.

AGUA PARA ELEFANTES

Sinopse: Desde que perdeu sua esposa, Jacob Jankowski vive numa casa de repouso, cercado por senhoras simpáticas, enfermeiras solícitas e fantasmas do passado. Por 70 anos Jacob guardou um segredo. Ele nunca falou a ninguém sobre os anos de sua juventude em que trabalhou no circo. Até agora. Aos 23 anos, Jacob era um estudante de veterinária. Mas sua sorte muda quando seus pais morrem num acidente de carro. Órfão, sem dinheiro e sem ter para onde ir, ele deixa a faculdade antes de prestar os exames finais e acaba pulando em um trem em movimento – o Esquadrão Voador do circo Irmãos Benzini, o Maior Espetáculo da Terra. Admitido para cuidar dos animais, Jacob sofrerá nas mãos do Tio Al, o empresário tirano do circo, e de August, o ora encantador, ora intratável chefe do setor dos animais. É também sob as lonas dos Irmãos Benzini que Jacob vai se apaixonar duas vezes: primeiro por Marlena, a bela estrela do número dos cavalos e esposa de August, e depois por Rosie, a elefanta aparentemente estúpida que deveria ser a salvação do circo. “Água para Elefantes” é tão envolvente que seus personagens continuam vivos muito depois de termos virado a última página. Sara Gruen nos transporta a um mundo misterioso e encantador, construído com tamanha riqueza de detalhes que é quase possível respirar sua atmosfera.
Resenha: RESPEITÁVEL PÚBLICO, AGORA COM VOCÊS O CIRCO DOS IRMÃOS BENZINI!!! Em Água para Elefantes conhecemos o grande Jacob Jankowski, um senhor muito interessante, com idade entre 90 e 93 anos, e que vive em uma casa de repouso. Nessa casa ele vive ao lado das enfermeiras e outros idosos na qual acaba vivendo algumas situações inusitadas. E é em meio essas situações que ele vive na casa que Jacob nos conta a história da sua vida e do seu grande amor Marlena. A história começa quando Jacob perde seus pais em um acidente de carro e, transtornado pela perda e pelo fato de ter perdido toda a herança em dívidas com bancos, ele resolve subitamente abandonar a faculdade de veterinária durante o exame final, partindo assim sem rumo definido, onde acaba pulando dentro de um trem em movimento e descobre que esse trem é simplesmente o “Esquadrão Voador do Circo Irmãos Benzini”. E então começa a sua grande história!!!

Capturar

Jacob então se torna um dos muitos trabalhadores do circo passando a viver dentro desse mundo fantástico, vivendo todo o lado mágico desse universo, mas também o seu lado escuro e difícil, principalmente de quem fica por trás de todo o espetáculo, os trabalhadores.
E é no Circo dos Irmãos Benzini que Jacob acaba conhecendo os personagens que vão entrar na sua vida e transformá-la. Ele se apaixona por Marlena, a esposa do atual e cruel dono do circo, na qual vivem uma grande história de amor, e também Rosie, a elefanta eu se torna a esperança para que o circo não entre em falência, mas que acaba causando uma tremenda confusão, envolvendo Jacob, Marlena e outros personagens da história.
Apesar dos circos hoje em dia estarem muito em baixa, naquela época, eles eram recebidos com muito entusiasmo pelos cidadãos, e geravam muita mão de obra, tanto para trabalhos de manutenção como para artistas. A autora Sara Gruen teve o cuidado de fazer uma pesquisa detalhada e inserir a cultura circense da década de 30 da melhor maneira possível, sem fazer descrições extensas e entediantes e sim de uma forma dinâmica e romântica.

Capturar2

Sara nos leva em uma história muito envolvente, daquelas que não conseguimos largar o livro enquanto não vemos o final. Com personagens muito ricos e característicos, dando-nos a exata imagem na época em que a trama se passa, a autora consegue nos guiar no romance entre Jacob e Marlena, no suspense se August (O cruel marido da Marlena e administrador do circo), e no drama de Rosie, a elefanta que tem a missão de salvar o circo.
Enfim, Água Para Elefantes é um ótimo livro. Com destaque para a elefanta Rosie, que só aparece num ponto adiantado da história, e cativa e constitui a surpresa do enredo, além de contribuir para as cenas mais engraças.
Eu super recomendo esse livro para todos que, assim como eu, curtem um romance com um pano de fundo muito bem trabalhado, com um desfecho sem pontas soltas.
Abraços e beijos, Berma! 😉

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: